Visão do zebra

Hoje está completando 27 anos da morte do empresário maringaense Egydio Assmann, que foi vereador e candidato a prefeito. Naquela época, influenciado por um primo que era diretor do Projeto do Metrô para a capital paulista, Egidio já defendia um “Trem Metrô” ligando Maringá a Londrina.
“ Deus, que dá a semente para semear e o pão para comer, também dará a vocês todas as sementes que vocês precisam, e, fará com que elas cresçam e deem uma grande colheita” ( 2 Corintios 9 – 10 )

FALECIMENTO

Macoto Sato, proprietário dos restaurantes Nápoli e Calçadão, com 73 anos de idade faleceu na madrugada de ontem. Ele estava internado há vários dias em razão de complicação vascular. Macoto, bom comerciante, excelente amigo e bom cantor, era queridíssimo por todos.

NÃO DISPUTA

O deputado estadual paulista, Rui Falcão, que é presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, disse que não será candidato nas eleições de outubro. Ele disse que vai se concentrar em dirigir o PT e na coordenação da campanha à reeleição de Dilma Rousseff.

MUITOS MANDAM

Sábado, um integrante do PPS de Maringá, disse que muitos mandam no partido local, e como tem muito cacique está faltando índios. Luciano Pozza, Sérgio Bertoni, Willy Taguchi, mandam muito e até o João Oficial manda um pouco.

COORDENAÇÃO

Tudo indica que a coordenação da campanha do tucano Aécio Neves para a Presidência da República será paulista. Como Tasso Jereissati acabou aceitando a missão de ser candidato ao Senado pelo Ceará, o nome de Aloysio Nunes Ferreira, cresceu muito para a coordenação.

MAIS CEDO

Alguns empresários locais e amigos mais próximos do deputado federal Edmar Arruda, do PSC, acham que ele não deveria disputar reeleição, e começar já, a sua campanha para prefeito de Maringá.

SEM REGISTRO

Estão sendo realizado muitas pesquisas eleitorais em Maringá, mas todas apenas para consumo interno. Nenhuma pode ser divulgada já que a Legislação só permite divulgação desde 1º de janeiro, de pesquisa registrada na Justiça Eleitoral.

CIDA NA VICE

Se depender o PMDB de Maringá, e do senador Roberto Requião, se ele conseguir emplacar sua candidatura ao Governo do Paraná, a deputada federal Cida Borghetti é o nome preferido para ser vice.

COMEMORAÇÃO

O Partido dos Trabalhadores de Maringá, que é presidido pelo vereador Mário Verri, realiza churrascada hoje no CTG Rincão Verde de Maringá, para comemorar os 30 anos do partido, ocorrido no último dia 10.

SEM VASSOURINHA

Hoje completa 22 anos da morte do saudoso presidente da República, Jânio Quadros, que foi deputado federal pelo Paraná. Depois da renúncia e morte de Jânio, nunca mais apareceu um candidato “vassourinha”.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Jane Rose de Lourenço, Celia Cristinina Bortolotti Vidoti, Luiz Batista de Brito, Osmar Garcia Meireles, Paulo Roberto de Souza, Sergio Aparecido Correia Pinto, Vilson Milare, Viviane Aparecida Ferreira, Lorenzo Fernandes Valêncio, Cleuza Ema Quilic Belczack, Félix Daniel Lescâno, Gisele Bonilha, Ediza de Oliveira Lima Capelasso, Juliana Ferreira, Márcio Horta, Nilton Tuller Filho, Rodrigo Macieira.

Amanhã (17) estarão aniversariando:

Joel Cardoso, Carlos Cezar Canato, Edvaldo Bavelone, Lúcia Regina Pizzo Sperandio, Maria da Conceiçpão Guedes Terna, Maria Fátima Santos da Silva, Roberto Hideo Yamanari, Valdeci Pacheco Rossi, Osório Walter Pietrângelo, Gisela Porcu, Manoel Jacó Garcia Gimenez, Melícia G Romano, Carina Rocha, Daniel dos Santos.

Advertisement
Advertisement