Lançamento de pré-candidatura reúne mais de mil em Pato Branco

Guto Silva - Pato Branco
O encontro regional do PSC, em Pato Branco, no último sábado, reuniu mais de mil pessoas para acompanhar o lançamento da pré-candidatura de Guto Silva a deputado estadual. Para o evento, o PSC recebeu partidários e simpatizantes de pelo menos 15 municípios do sudoeste do Paraná, além da presença do senador Alvaro Dias (PSDB), os secretários de estado Edson Casagrande, Marcelo Cattani e Ratinho Junior, e o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Vadir Rossoni. Guto, maringaense de nascimento, falou de sua pré-candidatura, antecipou que precisa passar seu nome pela aprovação nas convenções, e agradeceu o apoio da comunidade sudoestina e das lideranças presentes no evento. “Não planejei ser político, aconteceu! Hoje, entendo a minha vocação e o porquê de tanto me pedirem para entrar na política. Quero construir um projeto de coração aberto e continuar fazendo um trabalho sincero e honesto, sem me apega a picuinhas politicas e partidárias, quero somar, construir, participar”, disse Guto Silva.
Emocionado com a receptividade e carinho regional, Guto disse ainda que após as convenções, irá apresentar uma pauta de trabalho. “Hoje, agora, é um momento de construção interna, de diálogo dentro do partido, sou apenas um pré-candidato, nada oficial, após as convenções de junho, aí sim, poderemos falar com mais propriedade e trazer pautas mais concretas, mas o que podemos dizer é que nosso trabalho junto aos pequenos municípios só tende a crescer e melhorar”, firmou Silva. Apontado como uma das grandes revelações da política estadual na última década, Guto Silva foi elogiado pelo senador Àlvaro Dias e pelo deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni. “O Guto é uma força política jovem que surge no nosso estado em um momento onde o descrédito com a política nacional é intensa. Garotos como o Guto Silva que precisamos ao nosso lado para resgatar os valores e o propósito de uma política justa e que leve nossa nação ao desenvolvimento social e econômico merecido”, disse o senador Alvaro Dias.
Já o presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni, foi enfático em destacar o potencial político de Guto Silva. “É um menino de ouro, uma pérola para a política paranaense. Eu sempre digo a ele que meu caminho na política está mais para o fim do que para o meio, mas ele não, ele está começando uma bela caminhada, uma trajetória política memorável”, garantiu.
O secretário estadual para assuntos estratégicos, Edson Casagrande, foi objetivo ao definir Guto Silva como político.”É uma liderança nata,habilidosa. Não é o Guto que precisa ser deputado estadual, é o Paraná que precisa de um deputado como o Guto Silva e digo isso sem receio, pois temos aqui um jovem competente e digno de representar seu povo na política”, disse Casagrande.
Marcelo Cattani, secretário da comunicação, foi habilidoso com as palavras e valorizou as características técnicas de Guto Silva. Já o secretário de desenvolvimento urbano e presidente estadual do PSC, Ratinho Junior, valorizou Guto, a quem chamou de amigo e companheiro. “É um fato que surgiu aqui uma grande amizade acima de tudo. Somos jovens, temos ambições e sonhos parecidos, projetos e vontades de realizar que se somam, está sendo um grande prazer para mim trabalhar ao lado de um amigo e companheiro como o Guto Silva”, disse Ratinho.
No próximo dia 26, em Curitiba, Guto Silva realiza uma coletiva de imprensa para anunciar sua saída do governo Beto Richa, onde ocupa, desde 2012, o cargo de subchefe da Casa Civil. “Para mim foi uma honra ocupar o cargo que foi ocupado pelo pai do Beto Richa , o ex-governador José Richa, em seu início na política. Tenho certeza de que cumpri meu papel, dei o meu melhor e sigo agora para uma nova caminhada com alegria e o coração aberto, com muitas ideias e também atitudes”, concluiu Guto Silva. (Assessoria)

Advertisement
Advertisement