Djalminha

Sobrinho do maringaense dr. Wanderley de Almeida Cezar, que foi secretário municipal e candidato a vereador em Maringá, Djalma de Almeida de Almeida Cezar Júnior foi nomeado presidente da Agência de Fomento Econômico do Município de Ponta Grossa.

“ Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele sqalvará o teu povo dos pecados deles “ ( Mateus 1 – 18 e 25 )

RACISMO

O Tribunal de Justiça de São Paulo mantefe a condenação de um ano de prisão ( convertido no pagamento de um salário mínimo) por injúria racial para uma diretora de escola publica, que chamou uma professora negra de “macaca”.

VISITA

Arí Stroher, ex prefeito de Mandaguari, que agora é diretor da AME-Construtora e Loteadora, esteve visitando o JORNAL DO POVO. Arí continua filiado no PMDB.

DEBATES

A Rede Bandeirantes de Televisão, como sempre sai na frente em se tratando de debates eleitorais. Ela marcou para o dia 14 de agosto os candidatos a Governo e para o dia 21 de agosto os candidatos a Presidência da República. No SBT para governador será no dia 25 de agosto e para presidente da República no dia 1 de setembro. Na Rede TV para governador será dia para presidentes será no dia 31 de agosto e para governador no dia 7 de setembro. Na Record para Governo será no dia 26 de setembro e para presidente no dia 28 de setembro. Na Globo o debate para governo será no dia 30 de setembro e para presidente no dia 2 de outubro.

SEM SESSÃO

Como a Prefeitura de Maringá decretou Ponto Facultativo para amanhã, o presidente da Câmara Municipal de Maringá, Ulisses Maia, não convocou Sessão Ordinária para quinta feira.

INFLAÇÃO

Amanhã o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas- vai divulgar o IPCA-15, que é considerado a prévia da inflação oficial brasileira, com dados de abril e a Pesquisa Mensal de Empregos, com dados do mês de março.

CHEGOU ONTEM

Jaime Dallagnol, Chefe de Gabinete do deputado federal Edmar Arruda, do PSC, aproveitando que a partir de hoje o Congresso Nacional está em férias, chegou desembarcou ontem à noite no Aeroporto Regional Silvio Name Júnior, procedente de Bras~ilia.

VAI PEGAR

Fábio Campana, sempre bem informado publicou em sua coluna que André Vargas já mandou o recado para o PT. Ele não vai sozinho e os primeiros alvos seriam o ministro Paulo Bernardo e sua mulher, a senadora Gleisi Hoffmann, pré candidata ao Governo do Paraná.

FALECIMENTO

Faleceu ontem em Maringá, José Arí Alves, de 63 anos de idade, tendo sido sepultado no Cemitério Parque. Mano do Francisco Alves, o conhecido “Chico do Buffet”, Arí vinha lutando há anos contra um câncer.

A COISA TÁ FEIA

Elizabeth Farina, presidente da Única- União da Indústria de Cana-de-Açúcar- disse que a política econômica de Dilma está quebrando o Etanol. Segundo Elizabeth, a indústria do etanol vive a maior crise de sua história e a responsável é a política econômica do governo Dilma.

FUTURO DO BARBOSÃO

No ano que vem, já aposentado, o ministro Joaquim Barbosa, atual presidente do Supremo Tribunal Federal, voltará a dar aulas na Faculdade de Direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e fazer palestras. Vai continuar morando em Brasília e no Rio de Janeiro.

VISITA

Bacharel em Direito, e diretor da Primeiro Minuto Registro de Marcas e Patentes, Nestor José Ribeiro Filho, governador do Distrito LD-6 de Lions Internacional, visitou o JORNAL DO POVO no dia de ontem.

MAIS UM

Verilo Cândido, deputado pelo PT de São Paulo, também tem envolvimento com o doleiro Alberto Youssef. Membro da Comissão de Constituição e Justiça, Cândido uma vez ofereceu honorários para um conselheiro da Anatel favorecer a OI.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Afonso Carlos C Guimarães, Caetano Agrário Beltran Cervantes, Cláudio Alexandre Vivan, Cleide Mazzi Pereira, Dalton Oliveira, Márcia Franzoni Arruda, Solange Valavethia Ortunho, Lenira Tomaz Moreira, Angelina Froeming, Francisco Thomaz Negreiros, Tânia Monteiro, WashingtonLuiz dos Santos, Nelson Crisóstomo, Marco Lemos Dutra.

Advertisement
Advertisement