Assumiu

O PT parece que assumiu de vez o relacionamento entre o deputado federal André Vargas, uma das grandes lideranças petistas e o doleiro Alberto Youssef. Ao distribuir informações no Senado a respeito de Youssef, o PT chamou o deputado do partido de Alberto Vargas.

“ A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o Senhor Deus será elogiada “ ( Provérbios 31 – 10 e 31 )

FALECIMENTO

Pioneiro maringaense, Carlos Waldir Scramim, de 68 anos faleceu no último domingo, tendo sido sepultado segunda-feira, no Cemitério Parque. Carlos que era mano do saudoso Valdir (Mirim) Scramim, que faleceu na semana passada, estava em tratamento médico a mais de seis meses.

SUSPENSÃO DO MANDATO

Pode acontecer hoje na Câmara Federal, com votação aberta, a apreciação do processo de suspensão do mandato do deputado federal Carlos Alberto Leréia, do PSDB de Goiás, pelo período de 90 dias. Ele é acusado de envolvimento com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o conhecido “Carlinhos Cachoeira”.

É BÃO UAI!

O ex prefeito de Maringá, Silvio Magalhães Barros II, que atua muito na área de sustentabilidade, disse que está realizando trabalho na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais. Mas não disse que tipo de trabalho.

CONFERÊNCIA

A presidente Dilma Rousseff, estará hoje na capital paulista. Ela confirmou presença na Conferência Multissetorial Global sobre o Futuro de Governança da Internet.

NOMEAÇÃO

Gilmar Cardoso informa que o governador Carlos Alberto Richa e o secretário de Governo, Cezar Silvestri, nomearam Everton Luiz da Costa Souza, para o cargo de Diretor Presidente interino do Instituto das Águas do Paraná.

CADÊ AS MULHERES

Todos os partidos políticos de Maringá, e de todo o Estado estão com dificuldades para completar o quadro de mulheres candidatas nas eleições de outubro. Quem está em melhor posição é o PP maringaense que já tem Cida Borghetti e Maria Victória Borghetti Barros, para a Assembléia Legislativa.

ABANDONO

O ator José de Abreu, fez e continua fazendo sérias críticas ao ex presidente Lula e as principais lideranças do PT por não terem feito defesa de Zé Dirceu e terem abandonado os companheiros que estão presos.

FORA DE ÁREA

No próximo domingo, jogarão no Pacaembu Corinthians e Flamengo, pelo campeonato brasileiro, partida que poderia ser realizada em Maringá. Durante uma semana um promotor de eventos tentou falar com a então secretária de Esportes Maria Iraclézia, no sentido de trazer o jogo para Maringá, mas ela não atendeu aos telefonemas.

FASE RUIM

José Serra, ex ministro da Saúde que foi candidato a Presidência da República e governador paulista, anda em má fase no que se refere a saúde. Em junho do ano passado fez cirurgia do coração colocando um stent, em janeiro fêz cirurgia da próstata, e na semana passada foi internado às pressas no Hospital Sírio Libanês com infecção bacteriana na corrente sanguínea.

TRANSFERÊNCIA

Foi transferida de hoje para o dia 30 na cidade de Itambé a solenidade comemorativa do Rio Ivaí. Às 8,30 horas haverá um ato na Casa da Cultura, e às 9,30 horas será feito o lançamento de 10 mil peixes no rio Ivaí e a plantação de mudas.

MARINGÁ NA VICE

No próximo sábado, na cidade de Francisco Beltrão será realizado o Encontro Estadual da Juventude do PMDB do Paraná, para discutir diversos assuntos, principalmente as eleições de outubro. A Juventude do PMDB do Paraná, quer Maringá ocupando o cargo de candidato a vice governador.

O ÚNICO

O ex ministro José Dirceu é o único dos condenados do mensalão que até agora não teve autorização para trabalhar fora. O ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, deverá autorizar Dirceu a trabalhar, a exemplo do que estão fazendo os outros condenados.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Cláudia Cristina Coimbra, Vera Lúcia Ege Martins, Celso Batista de Moraes, Mário Hossokawa, Jaime Dallagnol, Ricardo Benedito de Oliveira, Valter P Santos, Elizabete Lovato de Marchi, Hélio Jorge Pozzobon, Lirian Manieri Gonçalves Guilherme, Neusa Prado de Melo, Oswaldo Chiuchetta, Rosiane Romero Zeferino, Sandra Marli Feres, Sérgio Ricardo Veroneze.

Advertisement
Advertisement