Sonhando acordado

O vice-prefeito de Maringá, Cláudio Ferdinandi, do PMDB, que é muito inocente em política, sonha com uma promessa do senador Roberto Requião, de que, se ele for candidato ao Governo pelo PMDB, Cláudio será o seu vice. Cláudio é vice-prefeito de Maringá, é um homem sério e educado, mas está sonhando com um promessa que é só promessa. Se sair candidato, Requião terá que fazer alianças com outros partidos. E vamos reconhecer: Cláudio Ferdinandi é de Maringá, mas no PMDB e possíveis aliados, têm, no mínimo 10 candidatos politicamente melhores que o professor Cláudio.

“ Incliname- o coração aos teus testemunhos e não à cobica. Desvia os meus olhos, para que não vejam a vaidade, e vivifica-me no teu caminho” ( Salmo 119 – 36 e 37 )

FALECIMENTO

Depois de permanecer internado na Santa Casa de Maringá, desde o dia 24 de março com diagnóstico de hemorragia cerebral, após sofrer o seu terceiro AVC, faleceu na madrugada de ontem, o empresário e comunicador Pinga Fogo, que apresentou falência renal. O velório de Pinga Fogo que foi também deputado federal ocorreu ontem até às 18 horas em Maringá, sendo trasladado para Jandaia do Sul, para o velório naquela cidade, onde será sepultado hoje às 9 horas.

COMPROMISSO

O ex governador Orlando Pessuti quer disputar o Governo do Paraná pelo PMDB, mas assuumiu um compromisso com os deputados federais e estaduais pelo partido. Não tomará nenhuma decisão sem antes conversar com as duas bancadas.

O INTERNACIONAL

O vereador Jones Darck, o conhecido “Negão Sorriso” aproveitou o feriado da última segunda-feira e foi com a família para Salto del Guayrá, no Paraguai, onde fizeram compras. Dentro da cota permitida.

SINCERIDADE

O ex deputado federal Marcelo Almeida, que pretende disputar uma cadeira no Senado da República é sincero. A empresa de sua família tem praça de pedágio mas ele acha que é preciso reduzir o preço. E disse também que não tem um bom relacionamento com seus irmãos que dirigem a empresa Camargo Correia, da quel Marcelo é um dos donos. Reconheceu que não gosta dos irmãos e que os irmãos não gostam dele.

O MAIS PRÓXIMO

Integrantes do grupo político do governador Beto Richa e o PMDB interesseiro, trabalham no sentido de viabilizar como candidato a vice governador um político que seja o mais próximo possível de Roberto Requião. Os nomes preferidos são os de Caíto Quintana e João Arruda.

PALANQUE ARMADO

O grupo liderasdo pelo ex deputado federal e ex secretário de Indústria e Comércio do Paraná, Ricardo Barros, que foi prefeito de Maringá, cstá certo de que o melhor para os partidos PP, PHS e PROS é o lançamento de candidatura própria, com o ex prefeito Silvio Magalhães Barros II, disputando o Governo do Estado.

JANTAR CONFIRMADO

O vice presidente da República, Michel Temer, que é presidente nacional do PMDB foi convidado e aceitou jantar no próximo domingo na residência de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD. Já jantaram com Kassab os presidenciáveis Aécio Neves e Eduardo Campos.

PRESENÇAS NO PARQUE

O deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB de Maringá, e a esposa Ivaíne Baltinotti, marcaram presenças na solenidade de inauguração de novas obras no Parque do Japão. Foram muito cumprimentados.

NOVA TENTATIVA

O líder sindicalista e empresrial maringaense, Carlos Walter Martins Pedro, vai disputar a presidência da FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná-. É a segunda vez que ele vai disputar o comando da entidade.

TEM UM PREÇO

Todo o trabalho que Renan Calheiros, presidente do Senado da República fez, está fazendo e continuará fazendo para “melar” a CPI de Petrobrás tem um preço. Alem da nomeação de Bruno Dantas para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União, ele quer o apoio do PT e do governo federal para a candidatura de seu filho Renan Calheiros Fiilho, que vai disputar o Governo de Alagoas.

OUTRA VEZ

O deputado federal Luiz Nishimori, que agora está no PR era do PSDB mas apoiou Roberto Requião do PMDB. Depois deixou o PSDB para entrar no PR e apoiar o governo federal, e agora seu partido ameaça deixar Dilma e lançar o senador Magno Malta, que é forte junto a comunidad evangélica, para disputar a Presidência da República.

SÓ EM JUNHO

Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, disse que a decisão do partido a respeito da Presidência da República só acontecerá em junho. Mas admite que o partido deverá liberar os diretórios estaduais.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Paulo Vieira de Camargo Júnior, Joaquim Fernandes da Costa, Roberto Parente Júnior, Durval Francisco dos Santos Filho, Joaquim Lunardelli, Kelly Beatriz, Ângela Pierina dos Reis Buzzo, Maria Shimabukuru Kuskawa, Ana Maria de Freitas, Rosimara Zavone Zago, Teruo Kina, Roberto Cezar de Oliveira,, Betânia Dias Esteves, Egon Juliano Holladz, Ovande Cordeiro Bueno Júnior, Renata Reis Campos Silva, Verônica Etges Martini.

Advertisement
Advertisement