Brahman: Miss Cromada e MR Xagu são os grandes campeões da mostra

A fêmea Miss Cromada e o macho MR Xagu Ike foram os grandes campeões da mostra de gado da raça Brahman da 42ª Expoingá. Os reservados grandes campeões foram Miss Lince, fêmea, e Dilan da Canaã, macho. O Condomínio Agropecuário Carlos Henrique Pinto Fadel e Outros, da Fazenda Conquista, foi considerado o melhor criador presente no evento. O melhor expositor foi o pecuarista Antônio Carlos Andrade, da Fazenda Nova Caymã. Miss Cromada foi exposta pelo Condomínio Carlos Fadel, de Rio Branco do Ivaí. MR Xagu, por Rogério Francisco Stein, da Fazenda Stein, de Nova Laranjeiras. Miss Lince e Dilan foram expostos por Antônio Andrade, de Londrina.

O diretor de Pecuária da Sociedade Rural de Maringá (SRM), entidade responsável pela realização da Expoingá, Jucival Pereira de Sá, destaca que a mostra de Brahman reuniu animais de excelente padrão genético e refletiram o atual estágio de evolução da raça no país. Ao todo passaram pela avaliação dos juízes 24 fêmeas e dez machos.
Já o Leilão de Gado de Corte arrecadou R$ 90.763,00, com a venda de 88 exemplares. A média de preço, por cabeça, foi de R$ 1.031,40. O remate, realizado no fim da tarde de domingo, encerrou a programação de eventos de comercialização de animais da 42ª Expoingá.

Advertisement
Advertisement