Pode dar zebra

O concurso para o preenchimento de 160 vagas de técnicos judiciários do Tribunal de Justiça do Paraná corre o risco de ser anulado. É que o desembargador Francisco Pinto Rabello Filho foi o presidente da comissão do concurso, e uma das participantes do referido concurso era sua filha.

“Não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis” ( Romanos 8 – 26 )

NOVOS MUNICIPIOS

Na Cãmara Federal, espera-se que aconteça hoje a votação do projeto que estabelece as regras para criação de novos municípios.

EM BRASÍLIA

O advogado Dirceu Galdino, que comanda banca advocatícia das mais movimentadas e conceituadas da cidade, estava ontem em Brasília, tratando de diversos assuntos. Hoje deve retornar a Maringá.

VAI COMEÇAR?

Ninguém garante, mas existe a expectativa de que hoje acontecerá a primeira reunião da Comissão Mista, que investiga a Petrobras. O governo vai fazer de tudo para que a reunião não aconteça.

APOSENTADORIA

O desembargador Paulo Hapner, gente finíssima e excelente cantor que foi juiz de Direito da Comarca de Maringá se aposentou no Tribunal de Justiça do Paraná por antiguidade. O garotão completou 70 anos.

TÁ POR CIMA

O ex governador Jaime Lerner, que foi inocentado pelo Tribunal de Contas e pelo Tribunal de Justiça, está por cima da carne seca, tendo voltado a ocupar importante espaço na mídia. No próximo dia 10 ele fará a palestra de abertura do Ciclo Direitos Humanos: diálogos com a sociedade promovido pela OAB-PR e quando falará sobre Mobilidade Urbana.

O ESPECIALISTA

O jovem advogado Paulo Morais Badan Filho, da Registro de Marcas e Patentes é hoje um dos maiores especialistas do assunto no Paraná, e não perde oportunidade de se atualizar ainda mais. Paulinho Badan passou o último final de semana no Rio de Janeiro, participando de mais um curso de especialização.

TAXA SELIC

Hoje em Brasília acontece reujnião do COPOM, que será importante para a economia brasileira. É que na reunião de hoje será definida a nova taxa básica de juros, que é a chamada Selic.

INVESTIMENTOS

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná vai investir a importância de R$ 25 milhões para a construção do Forum da cidade de Pato Branco e investirá mais R$ 15 milhões para a ampliação do Forum da cidade de Cambé. E Maringa continua aguardando que comece a construção do novo Forum no que deverá ser o novo Centro Cívico.

FORÇA POLÍTICA

O PMDB continua sendo a maior força política do Paraná com 189.714 filiados, seguido pelo PP que tem 113.257 filiados. O terceiro maior partido políico do Paraná em filiações é o PSDB com 86.946 filiados, aparecendo o PT em quarto lugar com 81.276 filiados e em quinto lugar está o PDT com 74.865 filiados.

SÓ PENSANDO

O vereador Mário Verri, do PT de Maringá que vai disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado, disse que por enquanto está só pensando em se licenciar da Câmara. Disse que a decisão vai demorar um pouco mais já que ele terá que pedir uma licença de 121 dias para que a ex vereadora Marly Martin possa assumir como suplente

FOLGA NA COPA

O ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal determinou que não haverá expediente nos dias 26 e 30 de junho por causa dos jogos do Brasil em Brasília. Nos dias de partidas do Brasil em outras capitais o expediente sderá até 12,30 horas.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Antonio Carlos Marcolin, Christian Nagao,Ewerton Luiz Rosa, Flávia Pereira Diniz, Gabriel José Vecchi, Karina Ruggeri, Lélia Gomes Fernandes, Sandro Corimbava, Hélio dos Santos, Carlos Robson Castanho, Antonio Mário Manicardi, Edgar Arantes Vieira, Ivanete C. Rigão Bastiane, Denise Medeiros Morais, Germano Lima Sobrinho, Priscila Vieira de Camargo Nielsen.

Advertisement
Advertisement