Secretaria extrapola suas atribuições ao promover jogos da seleção

Vejam as atribuições legais da Sesp, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer: a programação, organização, coordenação e execução das atividades de promoção e desenvolvimento do esporte e do lazer; o fomento às iniciativas comunitárias relacionadas com projetos de natureza esportiva e recreativa que visem a concorrer para a melhoria das condições de vida da população do Município de Maringá; a administração da Vila Olímpica e dos demais próprios públicos vinculados à Secretaria.
Promover jogos de seleções brasileiras está dentro das atribuições acima? Parece-me que não. Pois o pagamento dos R$ 500 mil teria sido feito com verba de R$ 1,5 milhão colocada no orçamento da Sesp, destinada ao pagamento de pessoa jurídica. No caso, a Confederação Brasileira de Voleibol. Pediria ao vereador Humberto Henrique e ao MP que analisassem a legalidade da destinação deste dinheiro do IPTU dos maringaenses. Acredito que Pupin e o secretário terão dores de cabeça. Dessa, Iraclézia escapou.
PS: Nem vamos falar na desconfiança de superfaturamento, comparando com Jaraguá do Sul. Teria o ex-Moda Maringá se beneficiado? Em se tratando da Confederação de Voleibol, salvo engano, tudo é possível.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement