‘Pupin tá andando e andando para a câmara e para o povo’

Desculpe, caro leitor, o título caso chulo. Troquei uma palavra, que pode ser entendida no sentido do dito popular quando alguém não está nem aí. Eis o decreto que assinou, junto com Bovo e capitão Ideval, a despeito da conclusão da CPI do Transporte Coletivo que deveria baixar a passagem em R$ 0,20 (clique para ampliar):
Decreto aumento tarifa
Meu comentário (Akino): Parece que em relação à TCCC eles agem mais como sócios do que como um poder concedente. Guardem eleitores, os nomes que assinaram o decreto, inclusive do vereador Ideval de Oliveira, que como vereador, tinha obrigação de prestigiar a Câmara.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

15 pitacos em “‘Pupin tá andando e andando para a câmara e para o povo’

  1. Concordo plenamente com o Akino, mas gostaria de saber onde anda a dupla Fuji e Aparecido Baptista(candidatos a deputados federal e estadual nestas eleições)?

    • Você quer ver circo pegando fogo, e não apresenta, atrás do anonimato quer que o Pupin seja o responsável, pela esta manifestação que iniciará na segunda feira! Tem muitos interesses, mas o que você espera, vai acontecer, a manifestação será gigante! Mas que sejam pacíficas!

      Aproveito o ensejo para convidar todos os maringaenses, sarandienses, paicanduenses, para que participem, vamos reivindicar, mas vamos mostrar a nossa força de união, e o objetivo de melhor preço ou pelo menos igual aos preços de outros grandes centros!

      Como já citei, todos já viram que a prefeitura está tirando o dele fora do “ponto” e querendo até se beneficiar do manifesto querendo puxar o credito para ela (prefeitura), já investiram em um”panfleto jogando a culpa no Governo Beto Richa, pedindo o subsidio, sendo que o governo já liberou o ICMS do combustível.

      Muito dizem e eu concordo também que este “gargalo” desses preço da passagem ser a mais cara do Brasil está na “Planilha da Prefeitura” e na omissão dos vereadores, a empresa a TCCC, está com a sua planilha no ultimo nível!

      Então senhor anônimo, 11:45, não estou omitindo estou apenas, entendo que as postagens, comentários, e os coordenadores estão fazendo um bom trabalhos para reivindicar melhorias para o povo. Por isso estou acompanhando e apoio integralmente o manifesto!

      José Fuji

    • Cido do Gabinete diz:

      “OPINIÃO
      O tempo urge mudanças verdadeiras
      By ANGELO RIGON | OUTUBRO 26, 2012 19:42
      Do servidor público municipal aposentado Aparecido Batista:

      (…), corroboro uma frase da autoria de Eça de Queiroz, e gostaria que meus amigos maringaenses e servidores públicos municipais de carreira pensassem com carinho na hora de votar, pois só vão ter a oportunidade de fazer justiça com as próprias mãos, eis que democraticamente, daqui a quatro anos: “Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo.” (…) “

    • Cido do Gabinete diz:

      “Cada povo tem o governo que merece”

      Esta frase é proferida quando se quer falar mal do governo, atribuindo-se ao povo a má escolha.

      É de autoria do filósofo francês Joseph De Maistre (1753-1821), crítico da Revolução Francesa, inimigo das repúblicas e defensor das monarquias e do papa.

      Apesar de a frase ter servido sempre para vituperar todos os governos, os alvos preferidos são aqueles escolhidos por voto popular.

      Porém, nada se diz quando os eleitores mostram sabedoria nas votações.

      Assim, contrariando a máxima popular, o filho feio sempre tem por pai o próprio povo.

      No fundo, a crítica não é aos maus governantes, mas aos responsáveis por sua elevação aos cargos.

      http://WWW.Portaldasletras.com.br

    • Carlão digo a mesma palavras que acabei de citar no comentário acima, Você quer ver o Circo Pegar Fogo, e fica igual, aquele pessoas que antigamente ficavam na ZBM, levando recado e desvirtuavam os recados para fazer as brigas acontecerem!

      José Fuji.

  2. E o senhor Ideval andando de Hornet zerada pra cima e para baixo, parece um hipopótomo sentado na moto.
    Quem entra na prefeitura de Mgá muda de vida né akino ! Porque será????

  3. Rigon, esse Capitão Ideval é o mesmo que junto com a vereadora Carmem Inocente e a Diretora do Posto Saúde NISS Iguaçu,(Cenira) Borba Gato, colocou as AGENTES COMUNITÁRIAS, para entregar panfletos no comércio e nas casas em horário de trabalho.
    Esse Capitão ta podendo…nhã!

    • llulla ten fingers diz:

      Carmem inocente “da saúde” se a saúde está uma m………..por que votaram nela??????????deve estar uma maravilha eleitores de tiririca/negão sorriso/marquito etc

  4. Paulo Jacomini diz:

    Eu acho engraçado essa PETEZADA caindo de pau na administração passada (Barros) e na atual, dizendo que ambas administrações favoreceram ou favorecem a TCCC, agora só uma perguntinha, O QUE O SR JOSÉ CLAUDIO E JOAO IVO CALEFFI fizeram para acabar com o monopólio, favorecimento e essas Mer… todas? isso a petezada nao tem resposta?

  5. Analista Político diz:

    ATENÇÃO IRMÃOS MARINGAENSES, SARANDIENSES E PAICANDUENSES ATENÇÃO PARA OS PRÓXIMOS EVENTOS DESTA SEMANA, COMPARTILHEM A TODOS, NOS AJUDEM, VAMOS DERRUBAR A FAMÍLIA BARROS E A TCCC AINDA NESTA SEMANA

    02 de Junho, as 18:00 – Protesto contra aumento da passagem da TCCC e Fora Pupin/Família Barro$ https://www.facebook.com/events/869849673030442

    03 de Junho, as 19:00 – Ocupação da Câmara Municipal de Maringá https://www.facebook.com/events/667077850030949

    04 de Junho, as 18:00 – Ocupação do Gabinete do Prefeito de Maringá https://www.facebook.com/events/1424528957818017

    06 de Junho, as 17:30 – Dia de Derrubar a Família Barro$$ do Poder. O encontro será no escritório político de Ricardo Barro$ na Avenida Prudente de Morais, 750, em frente ao Colégio Paraná https://www.facebook.com/events/264120350442573

    MANIFESTAÇÕES EM SARANDI E PAIÇANDU

    03 de Junho, as 18:00 – Protesto contra preço da passagem da Cidade Verde e Fora Família Barro$ https://www.facebook.com/events/1459739540933915

    03 de Junho, as 18:00 – Protesto contra preço da Cidade Verde e Melhoria na Mobilidade Urbana de Sarandi https://www.facebook.com/events/1455007594741509

    05 de Junho, as 18:00 – Protesto contra preço da passagem e para melhoria na Mobilidade Urbana de Paiçandu https://www.facebook.com/events/536321123143949

    SE A TARIFA NÃO BAIXAR E NOSSAS CAUSAS NAO FOREM ATENDIDAS, AS TRES CIDADES IRÃO PARAR

Deixe seu pitaco