Alerta

Declaração do maringaense Ágide Meneguette, presidente do Sistema Faep, publicada na Gazeta do Povo: “A sociedade e principalmente as entidades representativas não podem mais silenciar à escalada de medidas que estão conduzindo o país ao padrão político e econômico falido do bolivarismo venezuelano, ou pior, de Cuba”.

“ Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas possuirá a luz da vida” ( João 8 – 2 )

BRIGA EM FAMÍLIA

João Campos, filho do pré candidato a Presidência da República, Eduardo Campos, do PSB, queria assumir a presidência da Juventude do PSB de Pernambuco, mas sua prima, Marília Arraes, que é vereadora fez uma série de críticas contra sua candidatura e João Campos acabou desistindo de concorrer.

FALECIMENTO

Pioneiro maringaense, o fazendeiro e empreendedor Íter Moreschi, de 74 anos faleceu na última sexta-feira e foi sepultado ontem no Cemitério Municipal de Maringá. Íter, que integrou a diretoria da Sociedade Rural de Maringá, era frequentador assíduo da confraria Clube do Lobisomem, que se reunida toda segunda-feira sob o comando do advogado Humberto Zarpellon.

MINISTRO EM SARANDI

A cidade de Sarandi espera receber na terça-feira, às 11 horas a visita do ministro das Cidades Gilberto Occhi Em solenidade no gabinete do prefeito Carlos Alberto de Paula, o ministro deverá anunciar a liberação de R$ 10 milhões para pavimentação asfáltica do Parque Industrial e do Parque Vale Azul.

LIVRO DO PAPA

Até o final do mês a editora Leya vai lançar o livro: Francisco “Vida e Revolução” da argentina Elisabeth Pique. Trata-se de biografia do Papa Francisco que batizou dois filhos da escritora.

DIA DE FESTA

Hoje o dia será de festa da família Balbinotti, para comemorar apenas em família, mais um ano de vida do deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB de Maringá. Odílio, que foi prefeito de Barbosa Ferraz, foi convidado pelo então presidente Lula para ser ministro da Agricultura, mas recusou o convite preferindo continuar deputado federal.

SILENCIOSO

O advogado Dirceu Galdino, que foi presidente da OAB local, disse que Airton Molina trabalha silencioso mas realiza um bom trabalho presidindo a Ordem dos Advogados em Maringá.

VISITA AO RECIFE

O senador Aécio Neves, pré candidato a Presidência da República pelo PSDB visitará Recife amanhã. A visita é uma tentativa de mostrar que está tudo bem entre ele e o concorrente Eduardo Campos. Em São Paulo, o PSB fechou com o PSDB na disputa pelo Governo.

SÓ O ANÚNCIO

O ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal só anunciou que irá se aposentar. Joaquinzão não marcou a data.

CASA CHEIA

O advogado Waldir Frares, que foi presidente do CTG Rincão Verde de Maringá, telefonou na sexta-feira e ontem para diversos amigos e sócios do CTG lembrando da deliciosa Costela ao Fogo de Chão que será servida hoje ao preço de R$ 200,00 a mesa com 8 lugares. Ele quer a casa cheia e lembra que haverá Santa Missa às 10,30 horas e matiné dançante das 15 às 18 horas.

CONVENÇÃO

O PHS realiza encontro regional amanhã em Maringá com a presença do presidente nacional, e na terça-feira, às 10 horas realiza Convenção Estadual quando lançará o ex prefeito Silvio Barros II, candidato ao Governo do Paraná.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

João Félix da Silva, Severino Porfírio de Deus, Odilio Balbinotti, Ivan Seghezzi, Ervim Lenzi, Dilva Ana Rickon Gonçalves Dias, Mária Regina Afonso de Morais, Maria Rodrigues Miranda, Aparecida Doré, Paulo S Fanhani Saldanha, Antonia Peres Fávaro, Beatriz Egoroff Noronha, Cláudio Antonio Amorim, Cleide Pailo Romari, Eliana Cláudia Correia M Pulzatto, José Luiz Sander, Márcia Tribulato Lopes, Paulo Roberto Bueno Rego, Raquel Carvalho, Sonia Maria Martins Gaspar.

Amanhã (9) estarão aniversariando:

Guayres de Azevedo Pasquinelli, Walderez de Carvalho Abrão, Marcelo Villardo, Aparecido Pechotto de Melo, Maurício Caprioglio, Luciene Vieira da Silva, Walter Palma Seixas Marin, Roberto Bueno Marques, Elaine de Fátima Batista Oliveira, Isaías Gois Silva, Michel Matheus Meneguetti, Armando Roberto “Beto” Jacomelli.

Advertisement
Advertisement