Pode ficar fora

Odílio Balbinotti e Oscar Batista
O deputado federal Odílio Balbinotti [na foto de Tabajara Marques, com Oscar Batista de Oliveira], do PMDB de Maringá, está com a família em sua fazenda em Rondonópolis, no Mato Grosso, e assim não participará da convenção do PMDB. Como estará ausente da convenção, ninguém garante que o partido irá indicá-lo para disputar a reeleição.

“ Sede todos de igual ânimo, fraternalmente amigos” ( 1 Pedro 3 – 1 e 12 )

NOVO REI

O rei Don Juan, da Espanha abdicou ontem do cargo. Hoje, Felipe VI será proclamado o novo rei da Espanha, em solenidade que será realizada em Madri, no Parlamento da Espanha.

O CIDADÃO

O Padre Luiz Carlos de Azevedo, da cidade de Sarandi, vai receber em data que será ainda marcada, o Título de Cidadão Benemérito do Município, pelos relevantes serviços prestados. A honraria foi aprovada por unanimidade.

CONVENÇÃO

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro realiza sua convenção amanhã em Curitiba, quando decidirá se apoiará a reeleição de Beto Richa, do PSDB, ou se vai com candidatura própria, tendo o senador Roberto Requião como candidato.

TÁ COMPLICADO

A maioria das lideranças do PP quer o partido apoiando a reeleição do governador Beto Richa, do PSDB, e Ricardo Barros, tesoureiro nacional do partido e candidato a deputado federal quer o PP apoiando a candidatura de seu mano Silvio Barros, do PHS, para o Governo do Paraná, ou no mínimo quer a liberação do partido para apoiar Silvio.

VEM PRESTIGIAR

O presidente reeleito da Colômbia, Juan Manuel Santos, vem hoje ao Brasil para assistir o jogo da Colômbia contra Costa do Marfim. A campanha de Juan foi feita pelo publicitário goiano Marcus Vinicius Queiróz, que derrotou Duda Mendonça que fez a campanha do candidato derrotado Óscar Zuluaga.

QUEM MANDA?

Nelson Meurer, presidente do PP no Paraná, afirmou: “ O Ricardo Barros vai ter que acompanhar o PP na coligação; Não sei como ele vai fazer para apoiar o irmão. Isso é problema dele. Mas ele não pode prejudicar o partido e não pode colocar interesses políticos pessoais acima do partido”.

O RESERVA

Se não se confirmar a aliança do PMDB com o PSDB, o partido do governador Beto Richa já tem o nome definido para ser o seu vice. Seria Eduardo Sciarra, presidente estadual do PSD, que substituiria Caíto Quintana.

MISSA DO MOACYR

Será celebrada amanhã, às 18 horas na Igreja Santo Agostinho, em Curitiba, a missa de sétimo dia do saudoso Dr, Moacyr Corrêa Filho, advogado que foi Procurador Jurídico do Município de Maringá, e mano do Marco Antonio Lourenço Corrêa, que presidiu a Codemar, e foi candidato a prefeito de Maringá, tendo sido derrotado pelo saudoso Silvio Barros.

TÁ LANÇADO

O PRTB realizou convenção e lançou Levy Fidelix para disputar a Presidência da República, com apoio do Partido Militar Brasileiro (PMB), que é presidido por César Pontes, o primeiro astronauta brasileiro. O PMB ainda guarda o registro do Tribunal Superior Eleitoral. O PSTU também já realizou convenção e lançou José Maria de Almeida, para disputar a Presidência da República.

O DECLAMADOR

O advogado maringaense Ary Lúcio Fontes, especializado em aposentadoria previdenciária, é sem dúvida, o melhor declamador do Paraná, fazendo sucesso sempre que declama versos, poesias e poemas. Na próxima segunda-feira, Ary Lúcio Fontes vai se apresentar na cidade de Santa Fé.

NINGUÉM ENTENDE

Ninguém está entendendo o ex governador Orlando Pessuti. Ele anunciou que desiste de disputar indicação do PMDB para ser candidato ao Governo para que o partido apoie a reeleição de Beto Richa, e disse que poderá ser candidato ao Senado ou ser vice de Beto, mas diz também que poderá apoiar Gleisi Hoffmann, candidata a governadora do Estado pelo PT.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Vera Lúcia de Campos Rother, Vanderli Ruiz, Edson Girardi, Luiz Carlos Vargas, Amélia Largura, Margareth dos Reis Meira, Roseane Guimarães Feres, Anderson Roberto de Campos, Antonio Roberto Massocato, Dirlene Peres Kato, Eulália Rocha Amaral, Iraídes Josefina de Paula,

Advertisement
Advertisement