Unimed Maringá inaugura nova sede dia 5

unimedlogo
No próximo dia 5, sábado, às 8h, a Unimed Maringá inaugura a sua nova sede administrativa, na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, que já está em funcionamento: é o mesmo local onde atualmente funciona o Centro Integrado de Assistência à Saúde (Ciasu). Trata-se de um modelo de trabalho integrado, onde colaboradores de diversos setores dividem o mesmo espaço. Uma mudança que vai trazer melhoria nas condições de trabalho dos funcionários, mais qualidade no atendimento ao cliente e economia para a cooperativa. O local vai ganhar também um auditório que será denominado “Nelson Couto de Rezende” – uma homenagem ao primeiro presidente da cooperativa, falecido recentemente.

Até então a Unimed Maringá gastava aproximadamente R$ 600 mil por ano com custos de operação e aluguéis de salas no Centro Comercial Paraná, localizado no cruzamento das avenidas Tiradentes e Paraná, região central da cidade. “Mais importante que a economia é a qualidade no trabalho e atendimento gerado por este novo modelo integrado. Com as áreas trabalhando juntas, temos um controle mais preciso sobre os processos de trabalho, sem contar que estando mais próximos das áreas. Você consegue cobrar mais resultados, envolver mais as pessoas no que é estratégico para a cooperativa. Também estaremos próximos dos clientes que usam os serviços do Ciasu e, com isso, vamos oferecer serviços com mais qualidade”, destaca o gerente geral da Unimed Maringá, Evandro Garcia.
Praticamente todos os departamentos já foram transferidos da antiga sede para o local, que ficou dividido da seguinte forma: no térreo funcionam os setores de Atendimento ao Cliente, Compras e Almoxarifado, Suporte Administrativo, Pronto-Atendimento, SOS, Atendimento Domiciliar, Central de Medicamentos e Administração dos Recursos próprios. No 1º andar estão o Centro de Oncologia, Central de Relacionamento com o Cliente, Tecnologia da Informação, Diretoria, além do departamento de Relacionamento com o Cooperado. Já no 2º andar, ficaram os setores administrativos: Contas Médicas, Intercâmbio, Relacionamento de Saúde, Auditoria de Contas, Financeiro, Cadastro, Faturamento, Comercial, Relacionamento Empresarial, Marketing, Escritório de Projetos, Assessoria Jurídica, Controladoria, Núcleo de Inteligência, Gestão de Pessoas, Departamento Pessoal e Responsabilidade Social. No 3º andar encontra-se o setor de clínicas com as especialidades de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia.
Mesmo com a mudança, o ponto de comercialização situado no endereço anterior continuará funcionando normalmente. A Unimed Maringá conta com 580 colaboradores. Destes, 552 trabalham no Ciasu e 28 na unidade de Medicina Preventiva (MEP), na avenida Laguna (que continua nesse endereço). “O principal objetivo da mudança é o resultado para o cliente e o cooperado. Do ponto de vista humano será um processo muito importante, no qual desaparece sede e filial. Vamos passar para uma única Unimed, ainda mais coesa”, afirma o presidente da cooperativa, Daoud Nasser. Para a solenidade de inauguração são esperadas centenas de convidados, entre autoridades locais e lideranças do setor. Está confirmada a presença do presidente da Unimed Brasil, Eudes Freitas de Aquino.

Advertisement
Advertisement