O substituto

O PSB do deputado estadual Wilson Quinteiro vai apoiar a candidatura de Beto Richa em razão de diversos entendimentos. O PSB quer também o nome de seu integrante Edson Casagrande ocupando o lugar do maringaense Wilson de Matos Silva como primeiro suplente do senador Álvaro Dias, do PSDB.

“ Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” ( Mateus 11 – 25 e 30 )

COMO SERÁ?

O Banco Central vai publicar no dia de hoje o relatório trimestral da inflação, referente ao segundo trimestre. Como será que ele virá?

CÂMARA

Ulisses Maia, presidente da Câmara Municipal de Maringá convocou os vereadores para a Sessão Ordinária que será realizada hoje no Plenário Ulisses Bruder, quando diversas matérias serão apreciadas.

EM NOME DO PAI

Vereadora no Rio de Janeiro, Cristina Brasil, filha do ex deputado federal Roberto Jefferson, que está cumprindo pena em uma prisão naquele Estado, fez diversas viagens a São Paulo. Ela foi falar em nome do pai para costurar a adesão do PTB a candidatura de Aécio Neves, do PSDB, para Presidente da República.

VICE REGIONAL

Candidato ao Governo do Paraná pelo PMDB, Roberto Requião disse que até segunda-feira seu vice estará escolhido, mas até lá vai lançando vices por região. Em Maringá falou em Cláudio Ferdinandi e Cida Borghetti, em Londrina falou em Elza Correa e em Cascavel falou em Gilberto Martins e Hermas Frangão, e disse que petistas de Brasília sugeriram uma aliança com Ênio Verri na vice.

VAI COM A MULHER

Reny Pereira, prefeito municipal de Foz do Iguaçú, já tem nome para apoiar e votar para a Assembléia Legislativa do Estado.. Ele vai lançar sua mulher, Cláudia Pereira, para disputar uma cadeira na Assembléia do Paraná pelo PSB.

NO OESTE

Candidato ao Governo do Paraná, Silvio Magalhães Barros II, visitou ontem as cidades de Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo e Medianeira.

VAI DISPUTAR

Rodrigo Rocha Loures,(filho) que ocupava uma Assessoria na equipe de Michel Temer, vice presidente da República, deixou o cargo em Brasília, para ser candidato a deputado federal pelo PMDB do Paraná.

MISSÃO JAPÃO

Yoshiaki Oshiro, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Japão, informou que uma comitiva de empresário da cidade de Nagano, visitará a cidade de Londrina no mês de agosto, interessada em negócios. Yoshiaki foi empresário em Maringá e foi secretário de Administração em uma das gestões do saudoso prefeito João Paulino Vieira Filho.

NÃO DISPUTA

Depois de tentar tanta articulação e de tomar tantas posições diferentes, o ex governador paranaense Orlando Pessutti, do PMDB, vai ficar sem disputar nenhum cargo nas eleições de outubro. Não conseguiu ser candidato a governador, não conseguiu ser candidato a vice de Beto, e no PMDB não terá legenda para disputar o Senado.

DESISTÊNCIA

O senador Francisco Dornelles, do PP e que é tio do presidenciável Aécio Neves, do PSDB, desistiu de disputar reeleição, pelo Rio de Janeiro. Ele está chateado pois desistiu em favor de Sérgio Cabral, do PMDB, mas o PT fez uma negociação e o candidato ao Senado vai ser Cesar Maia, do DEM.

RETORNO

Noboro Yamamoto, que foi presidente da Câmara de Maringá e vice prefeito do município, tem percorrido quase todo o Paraná na condição de colaborador da equipe do deputado federal lLuiz Nishimori, que disputará reeleição pelo PR. Noboro e a esposa Elisa, retornam hoje de Curitiba.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Estela Regina dos Reis Marson, Ângela Maria Queiróz Esper, Luciani Pozza, Ednéia Assmann Grecco, Ana Rita Ganassin Canassa, Cláudia Aparecida Niero, Eliza de Almeida Cast, José Dias Moraes, Valdete Rosa da Silva Fatoreto, Ângelo José Pavan, Carlos Roberto Brea Victória, Fernando Busíquia, Guilherme Jorge Camilo, Joaquim Agostinho, Lucenir de Fátima Ferrari Jordão, Lucimari Rodrigues.

Advertisement
Advertisement