Grupos diferentes

Os adversários vão fazer de tudo para tentar ligar Gleisi Hoffmann e André Vargas perante a opinião pública. Mas é justo lembrar que eles, embora petistas, sempre foram de grupos diferentes.

“ Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também, cada qual o que é dos outros” Filipenses 2 – 4 e 8 )

É HOJE O DIA

Hoje é o último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem no Tribunal Superior Eleitoral o requerimento de registro de candidatos para todos os cargos. A partir dessa data, os gestores públicos que vão concorrer passam a ter restrições na contratação e nomeação de pessoal, e também não podem conceder aumentos salariais. Eles também ficam proibidos de comparecer em inaugurações de obras públicas.

MARINGÁ NA COPA

Aproveitando que o apartamento do pai está vazio, os filhos e filha do deputado federal Edmar Arruda, do PSC, foram para Brasília para assistir o jogo da Copa. Edmar não tinha ingressos e tem compromissos em Maringá.

TEMER EM MIAMI

O vice presidente da República, Michel Temer, que é o presidente nacional, licenciado do PMDB, viajou ontem para Miami para um período de descanso em companhia da família, que já estava por lá. Temer disse que agora ainda dá tempo para um descanso, mas depois da Copa a campanha começa pra valer.

VISITA

O prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Júnior, esteve visitando o prefeito de Maringá, Roberto Pupin na última quinta-feira. Como ocorre toda vez que De Paula visita Pupin, ele não saiu de mãos vazias.

PRIMEIRO CONTATO

O senador Roberto Requião, candidato ao Governo do Paraná pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro estará hoje em Maringá para uma reunião a partir de 9,30 horas no Hotel Deville, com dirigentes e lideranças do PMDB de Maringá e região. Será o primeiro contato com os companheiros, depois que ganhou a convenção estadual.

NÍVEL NACIONAL

Edson Casagrande, empresário e ex secretário de Assuntos Estratégicos do Estado do Paraná, atendendo pedido da família resolveu não aceitar a suplência do senador Álvaro Dias. Mas, aceitou integrar a coordenação nacional de Eduardo Campos, candidato a Presidência da República pelo PSB.

RECURSOS PARA APAEs

Em reunjão realizada ontem no restaurante Madeira, em Maringá, o deputado federal Edmar Arruda, do PSC, fez entrega de recursos que somam R$ 4 milhões para 34 APAEs da região. Mais de 4 mil alunos serão beneficiados.

DIVISÃO GERAL

O PMDB tem Requião como candidato, mas a maioria dos deputados estaduais apoiarão Beto Richa, do PSDB; o PDT vai apoiar Gleisi Hoffmann, mas boa parte do partido disse que ficará fora; o PV deu a vice para Requião, mas Marina Silva e boa parte do partido disseram que não acompanharão.

TÁ LIBERADA

Um conhecido maringaense que já foi vereador brigou com a namorada, com quem está muito pê da vida e tem dito aos amigos: ”Acabou, se quiserem traçar a vadia, ela está liberada”. Parece que os amigos não estão querendo.

COISA DO GILMAR

Cassado em 2012 em razão de sua ligação com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, o senador Demóstenes Torres, do DEM, foi afastado também do cargo de Procurador de Justiça do Ministério Público pelo Conselho Nacional do Ministério Público. Agora, o ministro Gilmar Santos, do Tribunal Superior Eleitoral derrubou a decisão.

TEM LIGAÇÃO

Marcelo Machado, presidente da Viapar tem ligação com a Construtora Cowan, que está construindo o viaduto que caiu em Belo Horizonte matando duas pessoas. Ele é representante dos interesses dos acionistas da empresa.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Ivan Luiz Colossi de Arruda, Leonildo Cappellini, Érzio Augusto da Silva, Carlos Juvencio Bueno, Tereza Mieko Sakiyama, Fábio Ramos Santana, Adriano Chagas, Ewert Brito, Elaine Sartori, Araceles Frasson de Oliveira Juliani, Adriana Albuquerque Nicolau, Célio Henrique Moreira Guimarães, José Carlos Correia de Almeida, Marcelo Francisco Braga, Olga Matoba Oshiro, Sônia Aparecida Fondazzi, Tereza Costa Michelan.

Advertisement
Advertisement