Gravação

O governador Beto Richa, do PSDB, estará em Maringá na próxima segunda-feira. Acompanhado da deputada federal Cida Borghetti, candidata a vice governadora, eles farão gravação no Hotel Bristol Metrópole, com 60 senhoras, cujas imagens serão utilizadas no horário eleitoral.

“ Para amares o Senhor, teu Deus, de todo o coração e de toda a tua alma, para que vivas “ ( Deuteronômio 30 – 1 e 10 )

NOVO PRESIDENTE

Será eleito hoje o novo presidente do Supremo Tribunal Federal. Ricardo Lewandowski, atual vice presidente será eleito para substituir Joaquim Barbosa., e a ministra Carmem Lúcia, será eleita vice presidente.

NOVO SHOPPING

Com investimentos de R$ 250 milhões, a cidade de Foz do Iguaçu vai ganhar o Shopping Catuaí. O Shopping terá 65 mil metros de área construída e capacidade para 200 lojas e cinco salas de cinema.

FORÇA DO VOTO

A força eleitoral do Paraná é muito grande. Com 7,8 milhões de eleitores em condições de votar nas eleições de 5 de outubro, sendo o sexto maior colégio eleitoral do Brasil. O Paraná representa 5,5% do eleitorado brasileiro.

HISTÓRIA

Na primeira eleição da história de Maringá, em 9 de novembro de 1952, Inocente Vilanova Júnior, do PTB, foi eleito com 1.871 votos, ficando Waldemar Gomes da Cunha, da UDN, em segundo lugar com 1.725 votos e Ângelo Planas, do PR ficou em terceiro lugar com 707 votos., O município contava com 8.618 eleitores, mas votaram somente 5.813 eleitores.

A INDÚSTRIA

O IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- vai divulgar hoje os número da produção industrial brasileira. O negócio é torcer para que o Paraná apareça bonito.

MAIS UM TEMPO

Para a conclusão das obras da Avenida Brasil é preciso esperar mais um tempo, segundo alertou o prefeito Roberto Pupin. Ele disse que como ela será no sentido Maringá Velho-Vila Operária e preciso esperar as obras da Avenida Maua, cujo trânsito será da Vila Operária com destino ao Maringá Velho.

DIVERGÊNCIA

Enquanto os principais diretores e líderes do PT já trabalham com a expetativa de um segundo turno, o marqueteiro João Santana, responsável pela campanha de Dilma Rousseff, insiste que ela ganhará a eleição já no primeiro turno.

HORA DO PAI

Pai, que é pai tem que participar em todos os momentos. O fazendeiro Edi Vieira, deixou de atuar ontem na campanha de Maria Iraclézia, candidata a deputada estadual, para levar a filha para ser consultada em um médico na cidade de Londrina. Como diz a propagandla: “Não basta ser pai, tem que participar”.

EXPULSÃO

A Diretoria Executiva do Partido dos Trabalhadores, de São Paulo, vai se reunir hoje para tratar de um assunto polêmico. A Executiva deve decidir a expulsão do deputado Luiz Moura, acusado de suposto envolvimento com o PCC.

INAUGURAÇÃO

Umberto Crispim de Araujo, presidente local do PMDB e um dos coordenadores da campanha de Roberto Requião para governador do Paraná, convida para a inauguração do Comitê de Campanha, que ocorrerá amanhã às 10 horas, na Avenida Cerro Azul.

BALANÇA COMERCIAL

O governo federal vai divulgar hoje os números da balança comercial. A presidente Dilma torce mais que ninguém para que os números sejam favoráveis.

O ENCONTRO

Juan Manuel Santos, presidente da Colômbia, vai receber hoje a visita do seu colega Nicolas Maduro, presidente da Venezuela.

ARRASADO

O jornalista e radialista Edson Lima, foi visitar ontem no Hospital Universitário, nosso amigo Anésio Almenara. Voltou arrasado, pois o estado de saúde do Anésio não é nada bom.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

João Zampieri, Anderson Nora Ribeiro, Rosângela Cândido, Leila Polônio Beltranl, Alete Stringhini Schamber, Maria de Lourdes Simplício, Aparecida de Fátima Maroneze, Emília Soares Dalpizzol, Fernando Cezar Benhur de Melo, Isa Sabóia, Kennedy João Mezzaroba, Osmar Daquano, Paula Buozi Fabri, Vera Lúcia Lukachevis Sesmilo.

Advertisement
Advertisement