Saudade

Hoje completa 30 anos da morte do engenheiro Sincler Sambatti, que foi professor da UEM e prefeito de Maringá.

“ Deixa o homem, pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne “ ( Gênesis 2 – 24 )

MAIS COISAS

O escritor maringaense, Laurentino Gomes, que é Cidadão Benemérito de Maringá, vai relançar o seu livro 1808 pela editora Globo Livros, na Bienal de São Paulo. A nova edição com números atualizados vem também com um capítulo a mais com informações sobre a criação do Reino Unido de Brasil, Portugal e Algarves.

MAIS VOTADO

O jornalista e apresentador de televisão, Celso Russomano, do PRB de São Paulo, deverá ser o deputado federal mais votado, devendo superar 1 milhão de votos. Tiririca, que fez 1 milhão e 300 mil votos não deverá repetir a votação.

NO INTERIOR

Ágide Meneguette, presidente do Sistema FAEP, que permaneceu até ontem em Curitiba, chegou ontem para trabalhar um pouco na empresa Usina Santa Terezinha, onde é diretor, e para manter contatos no interior com associados da entidade que preside.

NA COLÔMBIA

Michel Temer, vice presidente da República, e presidente nacional do PMDB estará hoje na Colômbia. Vai representar a presidente Dilma Rousseff, na solenidade de posse de Juan Manuel Santos, na presidência daquele país.

CIRURGIA

O jornalista e advogado Jorge Fregadolli, diretor da revista Tradição, será submetido hoje a uma cirurgia da hêrnia.

O MAIS RICO

Jorge Paulo Lemann, da AbinBev é o homem mais rico do Brasil, segundo a revista “Forbes”. Ele tem um patrimônio de 19,7 bilhões de dólares.

O CIDADÃO

Em Sessão Solene, que a Câmara Municipal de Maringá realiza hoje, às 18,30 horas, o pioneiro maringaense, Geraldo Bitencourt de Lima, o conhecido Geraldinho do Cavaquinho receberá o Título de Cidadão Benemérito de Maringá. O projeto de iniciativa do vereador Mário Verri, foi aprovado por unanimidade.

VAI MELAR

O deputado federal André Vargas não apresentou sua defesa no Conselho de Ética da Câmara, onde responde processo por quebra de decoro, está trabalhando, e tem tudo para “melar” na Justiça a atuação do Conselho.

VISITA

Basílio Zanusso, que foi o deputado estadual da região Noroeste, recordista de mandatos honrou o JORNAL DO POVO com sua visita. Basílio que teve sempre Nova Esperança como base eleitoral, mas agora reside em Sarandi, está apoiando Eduardo Pasquini, do PSD, para deputado estadual.

NÃO ESCONDE

Eduardo Campos, candidato a Presidência da República pelo PSB não esconde de ninguém sua atitude com relação ao preço dos combuistíveis e energia. Afirma que eleito presidente vai aumentar os preços. Ele diz que o governo congelou os preços e evita anunciar um tarifaço.

INAUGURAÇÃO

O deputado federal Luiz Nishimori, que agora está no PR, vai inaugurar hoje às 19 horas o Comitê Central de sua campanha, na Avenida Colombo,5.088.

CANCELAMENTO

O Ministério Público de São Paulo, está recomendando a Prefeitura da capital paulista o cancelamento da autorização especial dada à Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, para a abertura do Templo de Salomão, cuja inauguração aconteceu na semana passada, com a presença da presidente Dilma Roussef.

CÂMARA

Ulisses Maia, presidente da Câmara Municipal de Maringá convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Paulo Cruz Pimentel, João Sanches Junqueira, Maria de Lourdes de Almeida Boer, Massimiliano Silvestrelli, Vanda Leggi Arrias, Sérgio Benteo, José Joaquim Pereira.

Advertisement
Advertisement