História

A primeira Reitoria da Universidade Estadual de Maringá foi instalada no nono andar do Edifício Atalaia, e o saudoso dr. Said Ferreira não cobrava aluguel do imóvel. Os móveis da Reitoria foram emprestados pelo empresário Antonio de Paula Souza Bárbara.

“ O Senhor olha dos céus; vê todos os filhos dos homens; do lugar de sua morada, observa todos os moradores da terra”. ( Salmo 33 )

HORÁRIO ELEITORAL

Começa hoje a propaganda eleitoral no rádio e televisão. No rádio será das 7 às 7,30 horas e das 12 às 12,30 horas, e na televisão das 13 às 13,30 horas e das 20,30 às 21 horas. No Paraná, Beto Richa terá 8,42 minutos, Gleisi Hoffmann terá 4 minutos e Roberto Requião terá 2,56 minutos.

CÂMARA

Ulisses Maia, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas.

ENCONTRO NA FIEP

A FIEP- Federação das Indústrias do Estado do Paraná-, vai receber hoje os candidatos ao Governo no Estado, Beto Richa, Gleisi Hoffmann e Roberto Requião. Em horário diferenciados cada candidato terá 30 minutos para apresentar seu plano de governo e 30 minutos para responder perguntas. A FIEP entregará a cada candidato o documento “Propostas para Competitividade da Indústria Paranaense – Recomendações para Política Industrial”. Requião será às 14,30 horas, Beto será às 16 horas e Gleisi às 17,30 horas.

DUAS AUSÊNCIAS

O PSC de Maringá sentiu a ausência na cidade de duas de suas mais importantes estrelas. O Pastor Everaldo, candidato a Presidência da República cancelou sua visita prevista em evento que seria realizado no último domingo, e no sábado, o deputado federal Ratinho Júnior, presidente do PSC do Paraná não veio para o casamento do filho do deputado federal Edmar Arruda, que é membro do partido.

ENTREVISTAS

Ontem, a presidente da República, Dilma Rousseff, candidata a reeleição pelo PT foi entrevistada no Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão. Hoje será a vez do Pastor Everaldo, que disputa a Presidência da República pelo PSC.

HSBC PREMIUM

O Banco HSBC alugou o imóvel localizado na Avenida Getúlio Vargas esquina com Rua Santos Dumont, (antiga agência Itaú), onde irá instalar a sua agência HSBC Premium..

LEÃO ATACA PASTORES

Um ataque contra pastores, causa mais uma divergência entre Dilma e Lula. A presidente mandou a Receita Federal em cima dos pastores Silas Malafaia e Valdemiro Santiago, que são desafetos de Dilma, O ex presidente Lula entrou na parada tentando amenizar a encrenca, mas a presidente não abre mão de sua determinação.

NÃO SERVE

O juíz paranaense Sergio Moro, que fez Graduação na UEM, é um dos cotados para assumir a vaga do ministro Joaquim Barbosa, no Supremo Tribunal Federal. O Dr. Sérgio não serve para o cargo, pois é bom demais. Ele é meticuloso, discreto, sério e competente.

ELE SABE…

Declaração do ministro Paulo Bernardo, das Comunicações ao peemedebista Doático Santos, ex pau mandado de Roberto Requião: “ Você pode não saber porque está batendo no Requião, mas o Requião sabe muito bem porque está apanhando”.

O SUBSTITUTO

O deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB não vai disputar reeleição, mas em compensação a família tem um outro integrante que é candidato. Luiz Paiola, que é pastor e ,cunhado de Odílio, e seu atual Chefe de Gabinete é candidato a deputado federal pelo PTB.

TÁ EMBOLADO

A pesquisa do Instituto Datafolha mostrou que com a entrada de Marina Silva, do PSB, como candidata a presidente da República o quadro embolou, garatindo um segundo turno, que ninguém sabe o que poderá resultar. Dilma ainda mantém 36% mas Marina e Aécio estão empatados, respectivamente com 21% e 20%.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando:

Jotane Alves, Danilo Gouveia Zancan, Gentil Gomes da Silva, Bruno Ossuci, Maria C Donida, Mariana Capriglioni, Nilcéia Aparecida Tavares, Terezinha Dias Pitarelli, Alfia Ophélia Peron Pulzatto, Arleti Izabel Bertoldi Gaspar, Heloisa Johansen Calvo.

Advertisement
Advertisement