A homenagem

A família do deputado federal Odílio Balbinotti, depois de realizar uma reunião, agora vai se reunir com Ulisses Maia, presidente da Câmara, para acertar data e detalhes para a sessão solene, quando será outorgado ao deputado federal o merecido Título de Cidadão Benemérito de Maringá.

“ Cada um é tentado pela própria cobiça, quando esta o atrai e seduz, Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado uma vez consumado, gera a morte”. ( Tiago 1 – 1 e 16 )

NOVO ESTILO

Candidata a reeleição, a presidente Dilma Rousseff vai mudar seu estilo de campanha. Agora o pau vai comer solto contra Marina Silva e Aécio Neves.

CÃMARA

Ulisses Maia, presidente da Câmara Municipal de Maringá convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, e quando diversas matérias serão apreciadas.

CONTAS DE CAMPANHA

Hoje é o dia em que os partidos e comitês financeiros devem enviar a justiça o segundo relatório de prestação de contas da campanha.

É MAIS DIFÍCIL

Nota publicada no jornal Impacto Paraná, de Curitiba: “ Ênio Verri, candidato a deputado federal nestas eleições vem ocupando espaço que desagradou candidatos do seu partido que em determinadas regiões dobravam com o mesmo desde que foi candidato a deputado estadual. Deixando uma eleição mais tranquila, Ênio Verri optou por tentar uma cadeira em Brasília mas já sentiu que a disputa desta vez é bem difícil do que ocorreu no passado”.

BOA NOTÍCIA

Enquanto a venda de livros no varejo caiu 4% na Alemanha e 2% na França, no primeiro semestre de 2014, na comparação com o mesmo período no ano passado, no Brasil registrou-se um crescimento de 2%.

NÃO PARTICIPA

Antonio Palocci, o ex ministro da Fazenda, que sempre teve participação ativa nas campanhas do PT, inclusive coordenando a de Lula, disse que não terá nenhuma participação nas eleições do mês que vem.

MIL CASAS

A Construtora Monolux, do empresário Divanir Braz Palma, que já havia construído o bonito Conjunto Residencial José Richa, no município de Sarandí, deve entregar brevemente, possivelmente no próximo dia 12, o Conjunto Residencial José Richa II. No total serão 1.000 casas que a Monolux entrega a Sarandi, através do Programa Minha Casa Minha Vida.

RECORDISTA

Caso garanta sua eleição, o deputado federal Miro Teixeira, do Rio de Janeiro, vai garantir o seu 11º mandato, e se tornará no parlamentar mais antigo da Casa. Ele quer se reeleger e sonha em conquistar a Presidência da Câmara.

PARANINFO GERAL

O senador Álvaro Dias, do PSDB de Londrina, passou o final da semana em Maringá. É que Álvaro Dias foi o Paraninfo Geral dos formandos da Unicesumar, cuja solenidade de Colação de Grau, foram realizadas na sexta-feira à noite, e no sábado pela manhã.

APRESSADO

Declaração do Papa Francisco a respeito de sua popularidade: “ Eu a encaro como uma generosidade do povo de Deus. Interiormente, tento pensar em meus pecados, em meus erros, para não ficar orgulhoso, porque sei que vou durar pouco tempo. Dois ou três anos. E, depois, vou para a Casa do Pai”.

BUSCANDO VOTOS

O ex gerente bancário, Cirino Borba Filho, formado em Direito pela Faculdade Maringá, esteve em Paranavaí na última sexta-feira, em sua atividade profissional. Naquele cidade, encontrou o vereador maringaense Mário Verri, que é candidato a deputado estadual pelo PT, e que estava fazendo campanha eleitoral.

OS REPRESENTANTES

Os acadêmicos, Rafael Nino Iseri e David Rocha Araújo, da Universidade Estadual de Maringá, estarão em Goiânia, na quinta e sexta-feiras, representado a instituição no Torneio Nacional de Economia. Sucesso!

NA MULETA

O senador Roberto Requião, candidato ao Governo do Paraná foi fazer uma visita para o seu correligionário Rafael Greca, que é candidato a deputado federal, escorregou na casa do Greca, e agora está fazendo uso de uma muleta para se locomover.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Bromilda Fosato Lopes, Danielle Ribeiro, Dirceu Bueno de Almeida, Gentil José Jorge, Iolanda Gongora Tavares de Oliveira, Luís Fernando Ferras, Maurien Fresner da Villibor, Sheila Moes Costa, Ulisses Maia Kotsifas, Rosângela Ferrassa Cassaroto, Mauro Teodoro da Cruz, José Francisco de Souza, Divanir Giacopini, Inês Regina Mascote, Lourival Fialho de Carvalho, Marlí Siqueira, Aristides Domingos Prina, Nasli Mustaphá Dahrouge.

Advertisement
Advertisement