Como é o nome dela?

Sabem qual o nome completo de Marina Silva, candidata a Presidência da República pelo PSB? É bom anotar para não esquecer: Maria Osmarina Marina da Silva Vaz de Lima.

“ Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho” ( 1 Corintios 9 – 11 e 23 )

PLANO CICLOVIÁRIO

A etapa inicial do Plano Cicloviário em desenvolvimento pela Prefeitura Municipal prevê uma malha ciclável de 87 km, com previsão de ampliação. Atualmente Maringá conta com aproximadamente 15 km de ciclovia. A etapa inicial do plano, que prevê revitalizar os espaços antigos e construir novas opões, será apresentada para autoridades, comunidade e imprensa, hoje às 9 horas na Sala de Reuniões da Prefeitura.

LICITAÇÃO

O início do Plano Cicloviário se dará com a obra da ciclovia da Avenida Brasil, que vai ligar a ciclovia da Avenida Mandacaru, com a da Brasil na altura da Praça Sete de Setembro até a Avenida Gastão Vidigal. A licitação da ciclovia da Brasil está marcada para amanhã às 15 horas.

CONTRADIÇÕES

O Partido dos Trabalhadores disse que vai jogar tudo nas contradições de Marina Silva. Queria ser freira, tornou-se evangélica e inclusive trocou de igreja; tinha uma posição com relação ao casamento gay e acabou mudando; era contra transgênico e agora é a favor.

CÂMARA

Ulisses Maia, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, convocou a edilidade maringaense para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas.

LENTIDÃO

Roger Pinto Molina, o ex senador boliviano e sua mulher Blanca, continuam vivendo no Brasil desde agosto de 2013 com autorização provisória. Até agora nem foram entrevistados para o processo de exilados.

ENTRE ELES

O 2º Cartório de Registo Civil e 6º Tabelionato Maria Regina, expediu o Edital de Proclamas para o casamento de Nilton Cezar da Silva Pereira com Marcos Clair Bovo.

VELHA GUARDA

Amanhã, dirigentes nacionais do Partido dos Trabalhadores estarão reunidos em São Paulo com a velha guarda do partido, preocupados com o andar da carruagem, com Dilma ameaçada por Marina. O PT quer Lula mais perto da campanha, e está trazendo de volta para a coordenação o ex ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

REFORÇO

Juerandir Rodrigues de Oliveira, Diretor do Operações do Setor Público da Agência Fomento Paraná, passa o final de semana em Maringá e região, reforçando a equipe de trabalho da campanha que vista reeleger Beto Richa para o Governo do Estado.

EXPANSÃO

A Carmen Stefrfens, cuja sede é na cidade paulista de Franca está tratando de sua expansão. Além de uma fábrica de calçados que será instalada na cidade de Pirapora, no Estado de Minas Ferais, a Carmen Stefgfens pensa em instalar uma fábrica de roupas, em Criciuma, em Santa Catarina, ou a nossa vizinha cidade de Cianorte.

ORDEM NA CASA

Ricardo Barros, ex secretário de Indústria e Comércio do Paraná, e candidato a deputado federal pelo PP, vai reunir o núcleo forte da campanha pela reeleição de Beto Richa no final da semana. Ricardo, que é um dos maiores articulares política do Paraná fará a reunião para por ordem na casa. A coordenação local, responsável pelo trabalho também na região, está uma zorra.

GELADEIRA

Maria Iraclézia de Araujo, a ex presidente da Sociedade Rural de Maringá, que foi candidata a prefeita e foi secretária de Esportes do Município, entrou numa fria ao aceitar o convite para ser candidata a deputada estadual pelo DEM. Deixaram ela numa fria, pois a campanha está sem coordenação, não tem comando, não tem gente nas ruas, e não consegue deslanchar,. É uma pena, pois tinha tudo para dar certo.

BOM APOIO

O deputado Evandro Júnior, que é candidato a reeleição conta com bons apoios, e um deles é o do prefeito de Floresta, José Roberto Ruiz, que inclusive coordenou a campanha que elegeu Evandro Júnior

FALANDO GROSSO

O senador Álvaro Dias, do PSDB, que vai disputar o seu quarto mandato de senador,.em enrtrevista para o jornal Gazeta do Povo, prometeu que irá para a oposição caso o também tucano Aécio Neves seja eleito presidente da República e mantenha o modelo de loteamento partidário.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Inês Amorim Costa, Madalena Stocco Machado, Maria Lúcia Mendonça Luz, Marley Peres Fávaro, Moisés Adão Batista, Teresa Furquim, Luciano Matias, Carlos Alexandre Siqueira Weitz, Cláudio Rocha Júnior, Arieli Lingiardi, Wagner Matsumura.

Advertisement
Advertisement