Roupeiro Santa Rita de Cássia recebe doação

Doação
Do total de quase dez mil fraldas obtidas na primeira etapa da Gincana Socioambiental da qual participam colaboradores da Unimed Maringá, uma parte foi entregue no início da tarde de ontem ao Roupeiro Santa Rita de Cássia, em Maringá. Por volta das 14h30, dirigentes e voluntárias da entidade que há 41 anos assiste gestantes e famílias em situação de vulnerabilidade social, recepcionaram a equipe da área de Responsabilidade Socioambiental da cooperativa, que chegou com uma Kombi lotada.

“Ficamos muito felizes e imensamente gratas pela contribuição”, afirmou a presidente da instituição, Maria Amélia Tílio. Segundo ela, o Roupeiro, fundado por sua mãe, sobrevive do trabalho voluntário de cerca de 60 senhoras, do apoio da comunidade e, entre outras, das doações efetuadas por pessoas físicas e jurídicas ao Fundo da Infância e da Adolescência (FIA).
“É uma alegria encontrar exemplos de entidades assim, tão ativas e organizadas”, comentou Patrícia Sodré, analista de Responsabilidade Socioambiental da cooperativa. Ao ser convidada pela presidente para percorrer as dependências localizadas na Rua Divino Bortolotto, 575, Jardim Monções, Patrícia viu dedicadas senhoras costurando fraldas, gestantes participando de palestra sobre cuidados básicos com seus bebês, e foi levada a uma sala onde outras ajudantes preparam enxovais para recém-nascidos. Por fim, esteve num espaço que guarda milhares de roupas, agasalhos e calçados usados, de diferentes tamanhos, que são entregues para vestir crianças de várias idades. Maria Amélia explicou que todas essas peças são cedidas gratuitamente a mais de 400 famílias cadastradas da cidade e região, mediante o compromisso de que sejam devolvidas, mais tarde, quando já não servirem, para que atendam a outras.
Além do Roupeiro Santa Rita de Cássia, as fraldas conseguidas pelos colaboradores da Unimed foram doadas, também, às participantes do programa “Canção de Ninar na Comunidade” realizado em agosto pela cooperativa médica em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), unidade Mandacaru, em Maringá.

Advertisement
Advertisement