Maior renovação

De todas as bancadas na Câmara Federal, a que apresentará maior renovação deverá ser a do Paraná. Além dos deputados que não serão reeleitos não serão candidatos: André Vargas, Odílio Balbinotti, Cida Borghetti, Abelardo Lupion, Dr. Rosinha, Rosane Ferreira, Eduardo Sciarra e Ratinho Júnior.

“ Eu creio, ajuda-me na minha falta de fé” ( Marcos 9 – 14 e 29 )

ESPERA SENTADO

Aécio Neves, candidato a Presidência da República pelo PSDB, acredita que sua equipe de coordenação convencerá Joaquim Barbosa, ex presidente do Supremo Tribunal Federal, manifestar apoio ao tucano na resta final do primeiro turno. Aécio pode esperar sentado, que de pé cansa.

REUNIÃO NO GUERRA

O ex vereador maringaense, Euclides Zago Alexandre da Silva, que foi Ouvidor Geral do Município, participou ontem de reunião na famosa localidade do Guerra, juntamente com o candidato a deputado estadual Dr. Osmar Lopes.

NEM UMA, NEM OUTRA

Alberto Pinto Coelho, governador de Minas Gerais hospedou-se em São Paulo no mesmo hotel em que se encontrava o ex ministro do STF, Joaquim Barbosa, e disse que até conversaram. O governador disse que Barbosa poderia declarar voto para Aécio ou então aceitar o convite para ser ministro num eventual governo tucano.

NOVO PARTIDO

João Batista de Souza, o conhecido “João Oficial” que foi candidato a vereador e presidente local do PPS mudou de partido. Ele se filiou noPSB e está apoiando Wilson Quinteiro para deputado estadual.

TÁ NEGATIVO

O empresário Eike Batista, que foi considerado o sétimo homem mais rico do mundo, disse que seu patrimônio que em 2012 era estimado em 30 bilhões de dólares, caiu caiu para 1 bilhão de dólares negativo.

VAI DISPUTAR

Geraldo Irineu, que é Assessor de Comunicação da Prefeitura de Sarandi, disse que na próxima eleição municipal vai disputar uma cadeira na Câmara Municipal daquela cidade.

AGRICULTURA

Caso a presidente Dilma garanta reeleição, o nome mais provável para assumir o Ministério da Agricultura, é o da senadora Kátia Abreu. No caso da vencedor ser Marina Silva, o nome cogitado é o de Marcos Jank, e se o vencedor for Aécio Neves, o nome provável é o de João Sampaio.

NÚMERO DE ELEITOS

Especialistas em cálculos afirmam que o chapão de Beto Richa deverá eleger 13 deputados estaduais, o PMDB deverá eleger 9, PT e PDT podem eleger 7 estaduais, o PSC poderá eleger até 12, PP, PPs e PSD elegeriam até 9 e PTB, PV e PSL um deputado cada partido.

DINHEIRO DA CÂMARA

O prefeito em exercício de Sarandi, Luiz Carlos Aguiar, recebeu ontem um veículo tipo Van com 16 lugares, com ar condicionado, que será usado pela Secretaria de Saúde. O veículo foi adquirido com recursos da verba de R$ 100 mil devolvidos pela Câmara de Vereadores. Uma nova Van será comprada nos próximos 30 dias.

SEM DILMA

André Bueno, que é candidato a deputado pelo PDT de Cascavl, embora seu partido seja aliado nacional do PT, não permite que em sua propagando apareçam fotos de Dilma e Gleisi. É que lá, o PT tenta na justiça por todas as maneirar tirar seu pai Edgar Bueno, do cargo de prefeito.

VIDA DURA

A vista está muito dura para o empresário maringaense Dayton Gouveia, dono da rede Gouveia Ótica e Relógios. Dayton está em Gramado, no Rio Grande do Sul, já faz uma semana.

LANÇAMENTO

O promotor de Justiça, Roberto Livianu, lançou na última segunda feira, na Livraria Cultura, do Shopping Iguatemí, em São Paulo, o livro: “ Corrupção- Incluindo a Nova Lei Anticorrupção”.

NOVO PLANO

O atual Plano Diretor de Maringá tem vencimento para 2016, mas o secretário de Planejamento, Laércio Barbão já trata do assunto e quer realizar ainda neste ano uma audiência para discussão e definição das mudanças.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Cecília Oldakowski, Denise Arruda Colin, Elsa Saramella Batista, Maria Cristina Bastos D´Avila, Maria Helena Poças Gondo, Maria de Lourdes Gonçalves, Maria Luzia Rodrigues Felício, Michele El Ghezz, Paulo Cezar da Silva, Roberto Azevedo dos Santos, Roberto Esteves, Roseli Maidl El Ghezz, Sonia Geldner Pereira, Vera Sirlene Leonardo, Waldwin Bueno Neto, Jorge Kemel Chamas, Raiane Caroline de Souza, Silvana de Oliveira Peralta, Kaíra Izabela de Oliveira, Danielly Simone Galina, Amaurí Lopes, Eduardo Almeida Leão, Odair Wagner Lourenço, Geraldo Anastácio.

Advertisement
Advertisement