Vai ser vice

Um blog de Curitiba anunciou a deputada federal Cida Borghetti, que se elegeu vice governadora do Paraná, como provável ocupante de uma Secretaria. Mas, em Curitiba, e no escritório da deputada, fala-se que ela quer ficar somente com o cargo de vice governadora.

“ O seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite” ( Salmo 1 )

OS FAMOSOS

Além do ex jogador Romário que se elegeu senador, foram eleitos deputados federais: o cantor Sérgio Reis, Tirrica, Celso Russomano, o ex goleiro Danrlei e Andres Sanches, ex presidente do Corinthians, e o ex jogador Bebeto. No entanto ficaram fora: Agnaldo Timóteo, Marcelinho Carioca, Frank Aguiar, Dr. Rey, Ceguinho Magela, Popó, Netinho de Paula e Zé Rico.

CÂMARA

Ulisses Maia, presidente da Câmara Municipal de Maringá convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

PESQUISA

O Instituto Datafolha deve divulgar hoje o resultado da primeira pesquisa da disputa entre Aécio Neves e Dilma Rousseff pela Presidência da República, no segundo turno. É possível que o Ibope também divulgue a sua.

QUER VOLTAR

O médico Paulo Soni, que deixou de disputar reeleição em Maringá para ser candidato a prefeito de Paiçandú, pensa em ser novamente candidato a vereador em Maringá.

DEBATE

A Rede Bandeirantes de Televisão vai ser a primeira emissora a promover debate no segundo turno da disputa pela Presidência da República, entre Aécio Neves e Dilma Rousseff. Será na próxima terça feira, às 22,30 horas.

JÁ ERA TARDE

Ricardo Barros sentiu que a “invasão” de Tiago Amaral na região poderia prejudicar a eleição de Wilson Quinteiro, e resolveu conversar com Durval Amaral, pai do Tiago: “ O Tiago não precisa de tantos votos da nossa região. Essa atitude poderá prejudicar o Quinteiro e o partido”. Wilson Quinteiro ficou na primeira suplência.

CAMPEÕES DE VOTOS

Candidatos a deputado federal em São Paulo, o repórter e apresentador de televisão Celso Russomano, do PRB, fez 1.505.590 votos, e o humorista Tiririca, doPR, foi reeleito com 1.005.388 votos. O Pastor Marco Feliciano, do PSC, recebeu 393.781 votos.

O GRANDE CARA

O grande cara na campanha à reeleição de Evandro Júnior, do PSDB, para a Assembléia Legislativa, foi o Evandro pai, que atuou em todas as frentes, foi coordenador, tesoureiro, articulista e montou importantes esquemas em cidades da região.

COORDENAÇÃO

O governador Beto Richa, do PSDB, terá a responsabilidade de coordenar agora no segundo turno, e já com sua reeleição garantida, a campanha do senador Aécio Neves para presidente da República.

MAIS UM TEMPO

Mesmo com Mário Verri, do PT não se elegendo deputado estadual, Carlos Mariucci vai continuar mais algum tempo ocupando o cargo de vereador na Câmara de Maringá. É que a licença de Mário Verri vai até o próximo dia 24.

FOI POUCO

Emboa as mulheres falam em conquistar mais espaço político, e embora o número de candidatas no último pleito fosse de 31% das vagas, superando a determinação mínima de 30% o aumento de mulheres com mandato foi muito pouco. No Senado passou de 10 para 11 mulheres e na Câmara dos Deputados passou de 45 para 51 cadeoras;

NÃO AUTORIZADA

O jornalista e escritor maringaense Joel Cardoso, que está presidindo o Lions Clube de Maringá Cidade Canção, queria escrever a biografia de Frank Silva, diretor de O Diário. Frank não aceitou e asvisou;” Só se for uma biografia não autorizada”.

O LEMA

A presidente da República, Dilma Rousseff, do PT, vai disputar o segundo turno contra Aécio Neves, do PSDB, com o lema “ Governo Novo, Idéias Novas”.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Benivaldo Ramos Ferreira, Clodoaldo Tavares, Marl´Gozer Belloso, Milene Amatuzi Zamponi,Robson dos Santos Ferreira, Silmara Fracaro, Osvaldo Reis, Cintia Russi, Sergio Aparecido Rocha de Oliveira, Pedro dos Santos.

Advertisement
Advertisement