Debate

Sempre na frente quando se trata de debates, a Rede Bandeirantes de Televisão promove hoje, às 22h15, debate entre Aécio Neves, do PSDB, e Dilma Rousseff, do PT, que disputam a Presidência da República em segundo turno. Maringá e região Noroeste acompanham o debate pela TV Maringá.

“ Serví ao Senhor com temor e alegrai-vos nele com tremor” ( Salmo 2 – 11 )

ACUPUNTURA URBANA

O livro “Acupuntura Urbana” do ex governador paranaense, Jaime Lerner, continua fazendo sucesso também no exterior. Ontem, Lerner participou do lançamento com sessões autógrafos, ontem em Miami; amahhã e depois em Nova York; sexta feira em Boston; dia 20 em Toronto; dias 21 e 22 em Chicago;dia 23 em Seattle; dia 27 em São Francisco e dia 28 em Los Angeles.

CÂMARA

Ulisses Maia, presidente da Câmara Municipal de Maringá está convocando os vereadores para a Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas.

O IMORTAL

Com 36 votos favoráveis e um em branco, Ferreira Gullar, poeta, crítico de arge, dramaturgo e tradutor de 84 anos foi eleito para ocupar a cadeira 37 da Academia Brasileira de Letras, que estava vaga desde a morte de Ivan Junqueira. Ele não queria ser candidato.

PÓS COLHEITA

Hoje, às 8,30 horas acontece a abertura da 6ª Conferência Brasileira de Pós Colheita no Centro de Eventos Excellence, com a presença de Luiz Carlos Guedes Pinto, que foi ministro da Agricultura. O encerramento será na quinta-feira.

AS MEMÓRIAS

O jornalista Benedito Pires Trindade, que foi secretário de Comunicação do Paraná no Governo Roberto Requião, vai começar uma nova e difícil empreitada. Benedito Pires vai escrever as memórias de Requião,

COM AÉCIO

O senador Aécio Neves, candidato a Presidência da República pelo PSDB, esteve ontem meio dia, mas sem almoço, em reunião na Expo Unimed, em Curitiba. Diversos maringaenses, dentre os quais: Wilson Matos, Joel Coimbra, Ágide Meneguette, Dr. Batista, Evandro Júnior,Wilson Quinteiro e Ricardo Maia, estiveram presentes.

MUDA POUCO

O governador reeleito do Paraná, Beto Richa, do PSDB, disse que as mudanças em sua equipe de secretários serão muito poucas. Disse que pretende eliminar um pouco as atuais estruturas da administração, e queo PMDB continuará fazendo parte da equipe.

TENTANDO A TAM

O prefeito licenciado de Maringá, Carlos Roberto Pupin, do PP, esteve ontem em São Paulo, participando de reunião com a diretoria da TAM. Pupin está tentando fazer com que a importante empresa aérea volte a atuar em Maringá.

OS BISPOS

Duzentos bispos de todo o mundo continuam reunidos no Vaticano, na Assembléia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, cujo encerramento será na próxima quinta-feira. Assuntos polêmicos também integram a pauta.

AS MUDANÇAS

Tem muita gente em Maringá, e também em outros municípios, principalmente do PV e PT, aguardando que se consolide a Rede Sustentável de Marina Silva, para que possam mudar de partido, já pensando nas eleições de 2016. Alguns irão fazer besteira.

O RECURSO

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados programou para hoje a votação do recurso do deputado federal André Vargas, ex PT, contra a decisão do Conselho de Ética, que recomendou a sua cassação.

COLETIVA

O senador Álvaro Dias, do PSDB, que foi reeleito com 77% dos votos dos paranaenses, estará hoje em Maringá. Às 15 horas vai conceder entrevista coletiva de imprensa no Bristol Metrópole Hotel.. Álvaro Dias tem 46 anos de vida pública, tendo iniciado a carreira como vereador em Londrina, no ano de 1968.

OLHO NO OLHO

Deve acontecer hoje ou amanhã, um encontro entre Aécio Neves, candidato a Presidência da República, pelo PSDB, e Marina Silva, que disputou o primeiro turno presidencial pelo PSB e agora apoia Aécio. O encontro poderá definir qual será a participação de Marina na campanha tucana.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Edgar Aquotti, Hildo Meneguette, Eliel Diniz, Anderson Senter Shimitti, Nathânia Tazima Diana, Carlos Fernando Oldakowsi, Carlos Roberto Vercezi, Dilce Terezinha Genari, Elizabeth Akemi Nishimori, Fábio Arruda, Gení Milaré Tibúrcio, Jomara Márcia Batista de Moraes, Jorge Nakashima, José Gomes Ferreira, Maro Aurélio Nogueira, Maria Conceição Belini Ferreira, Marquinhos Alves.

Advertisement
Advertisement