Deputado cobra nomeação de concursados para Defensoria Pública

O líder da bancada do PT, deputado Tadeu Veneri, cobrou do governo do Estado a nomeação dos 528 servidores aprovados no concurso para a Defensoria Pública do Paraná. O concurso foi realizado em 2012, renovado por mais um ano em 2013 e vai vencer em novembro deste ano, no próximo dia 14. Veneri disse que os servidores, certamente, entrarão com mandado de segurança na Justiça para forçar o governo a respeitar o direito deles à nomeação. Mas enquanto isso, a população do Estado que depende dos serviços da Defensoria é que paga o preço pela incompetência do governo, que não soube administrar as finanças estaduais a que alega não ter recursos para fazer as nomeações.

“O governador Beto Richa quebrou o Estado do Paraná. Extrapolou os limites de gastos com pessoal e admite que não tem dinheiro para contratar os servidores. Este é o Paraná administrado pelo PSDB. A criação da Defensoria serviu apenas para que o governador posasse para uma fotografia quando assinou a lei”, criticou Veneri.
Uma das consequências da falta de estrutura da Defensoria é a série de rebeliões nas penitenciárias estaduais, apontou Veneri. “Nesta segunda-feira, nós estamos tendo uma rebelião em Guarapuava. Doze agentes estão sendo feito de reféns por presos e uma das causas é a falta de defensores públicos. A situação nas penitenciárias é caótica”, disse Veneri. (Assessoria)

Advertisement
Advertisement