Vereadores arquivam denúncia contra prefeito de Paiçandu

Os vereadores de Paiçandu, por unanimidade, arquivaram na última terça-feira nova denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito Tarcísio Marques dos Reis (PT), desta vez apresentada pelo comerciante Thiago Cefalo. Ex-servidor público responsável pelo setor, ele denunciou que a prefeitura estava tendo prejuízo com a aquisição de toners e cartuchos remanufaturados; ele foi demitido após alertar o prefeito sobre o prejuízo. O Ministério Público Estadual investiga o caso, que envolve a WP do Brasil, de Mandaguari, que teria sido beneficiada com a licitação e a aquisição de produtos mais caros. 
Cefalo solicitou através de ofício, protocolizado na mesma terça-feira, que os vereadores de Paiçandu instalassem uma comissão de investigação e tomassem medidas cabíveis contra o prefeito, por mau uso do dinheiro público, licitação dirigida e por se desfazer de bens públicos. Em votação rápida, os vereadores arquivaram a denúncia.
Recentemente uma decisão judicial afastou o secretário de Turismo de Paiçandu, ex-vereador Valdir da Fonseca (PT), considerado o mais influente da equipe municipal, sob acusação de apropriação indevida de 145 pneus novos, doados àquela município pela Receita Federal

Advertisement
Advertisement