Caminhada no Dia Mundial do Diabetes

Mais de 500 pessoas de Maringá e região são esperadas para a 4ª Caminhada Contra o Diabetes da Unimed Maringá. O evento será realizado na próxima sexta-feira, Dia Mundial do Diabetes. Os objetivos são tentar chamar a atenção dos governos para fortalecerem políticas voltadas à prevenção e controle do diabetes e suas complicações, bem como promover a conscientização e reduzir os principais fatores de risco.

O encontro permite também a troca de informações entre as pessoas que têm a doença, familiares e amigos. A endócrino pediatra e coordenadora da MEP, Lícia Gisele Camillo reforça que o intuito é incentivar a prática de hábitos e alimentação saudáveis. “É crescente o número de pessoas diagnosticadas com a doença”, justifica.
Os 300 primeiros a chegarem receberão a camiseta do evento. Ao final da caminhada, haverá entrega de frutas, sucos e brindes. A saída será da Unidade de Medicina Preventiva (MEP) da Unimed Maringá, na avenida Laguna, 1.371, Zona 3.
Atualmente, cerca de 500 pessoas com diabetes são atendidas pela Unimed Maringá, através dos Programas Saúde Empresarial, Reeducação Alimentar, Tem Vida, Sempre Bem, Mais Saúde, e Grupo de Educação em Diabetes. Os pacientes são crianças, adultos e idosos, sendo que a maioria possui o diabetes tipo 2.
Com o objetivo de auxiliar as famílias de crianças e adolescentes diabéticos, no sábado (15), o setor de Medicina Preventiva da Unimed e a Liga de Endocrinologia Pediátrica de Maringá realizarão um evento especial. “Além de palestras com especialistas, os participantes vão ter a oportunidade de trocar experiências com pessoas que descobriram o diabetes tipo 1 na infância e que levam uma vida normal”, adianta Lícia Gisele Camillo. Ela destaca que o encontro contará com monitores que irão entreter as crianças menores em um local com brinquedos. O evento é aberto à comunidade e será realizado a partir das 8h30, na sede da MEP.

Advertisement
Advertisement