Anvisa fecha o posto de Maringá

Anvisa

A semana começa em Maringá sem o posto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que existia no Aeroporto Regional Silvio Name Junior.
O posto funcionou até a semana passada. Os demais postos do Paraná – Aeroporto de São José dos Pinhais, posto e de fronteira de Guaíra, aeroporto e de fronteira de Foz do Iguaçu e do porto de Paranaguá – permanecem funcionando normalmente. O fechamento é um atraso para Maringá.

No final de março, o secretário de Saúde de Maringá, Antonio Carlos Nardi, o superintendente do Aeroporto Regional de Maringá, Fernando Camargo, e o deputado federal Ricardo Barros (PP), vice-líder da presidente Dilma Rousseff, estiveram em audiência na presidência da Anvisa, em Brasília, pedindo a manutenção do posto (foto). O órgão ainda não esclareceu oficialmente o motivo do fechamento.
A Anvisa garante o controle sanitário de portos, aeroportos e fronteiras, bem como a proteção à saúde do viajante, dos meios de transporte e dos serviços submetidos à vigilância sanitária, fiscalizando ocumprimento de normas sanitárias e a adoção de medidas preventivas e de controle de surtos, epidemias e agravos à saúde pública, além de controlar a importação, exportação e circulação de matérias primas e mercadorias sujeitas à vigilância sanitária.

Advertisement
Advertisement