Em Paiçandu, divergência no número de CCs e secretarias

Vendo a relação de cargos no Portal da Transparência, posição de 11 de junho passado, no site da Prefeitura de Paiçandu, notamos que consta a existência de 6 cargos de secretários municipais: Ação Social, Educação, Esportes e Lazer, Finanças e Serviços Públicos.
Mas são 16 secretarias: Administração, Agricultura, Chefe de Gabinete, Ação Social, Cultura, Esportes e Lazer, Educação, Finanças, Indústria e Comércio, Meio Ambiente, Planejamento, Obras, Procuradoria Jurídica, Saúde, Serviços Públicos e Turismo. 
Há na Procuradoria Jurídica dois assessores comissionados, o que contraria a lei e orientação do TCE- PR, bem como um auditor, igualmente ilegal. Sem entrar no mérito, já que o problema é dos contribuintes de Paiçandu, se eu fosse um deles pediria aos vereadores, como fiscais da correta aplicação do dinheiro público, que verificassem.
Pode haver irregularidades, mas também posso estar errado. Por favor, não nos peçam para comentar se há secretarias desnecessárias, porque não conheço a realidade da cidade e pode ser que o turismo, meio ambiente, cultura e tantas outras ações demandem a existência de secretarias, que para um leigo parecem inúteis. Para maiores esclarecimentos, acessem o site.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement