TJ nega recurso em ação para retomar sede do CE Mandacaru

Mandacaru

Em decisão do último dia 8, os integrantes da 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná, com base em relatório da juíza de direito substituta Denise Antunes, negaram recurso ao Clube Esportivo Mandacaru em ação de interdito proibitório (que visa repelir algum tipo de ameaça à posse).
O Mandacaru foi um dos únicos clubes amadores a possuir sede própria, mas a disputa com o empresário José Roberto dos Santos Areas e a Arca Comércio e Locação de Imóveis Ltda. pode levar à perda do terreno de 25.732,02 metros quadrados. 

O representante do tradicional clube alega até que recebeu ameaças do imobiliarista; o negócio desperta na outra ponta grandes interesses milionários. Sobre o assunto, uma ação popular contra o ex-prefeito Silvio Barros II (PHS) e o prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) tramita na 1ª Vara da Fazenda Pública da comarca; ambos são acusados de induzir o juiz a erro (leia aqui).
O Clube Esportivo Mandacaru, que existe no bairro há mais de 40 anos, corre o risco de perder sua história para a especulação imobiliária.

Advertisement
Advertisement