Urbamar não publica informações…

… no Portal da Transparência, desde novembro de 2014, descumprindo as Leis da Transparência e de acesso à informação (aqui). Pelo último balancete publicado havia R$ 541.070,62 em aplicações financeiras, dinheiro do contribuinte maringaense que vai sendo consumido pouco a pouco, já que a empresa está em liquidação desde o final de 2013.
É inadmissível que providências não sejam tomadas pela Câmara, para que este dinheiro não volte para os cofres do município e sejam aplicados, por exemplo, na recuperação dos centros sociais. 
Para se ter uma ideia, a Urbamar foi criada só para a retirada do pátio da rede ferroviária e deveria ter sido extinta no ínicio dos anos 90. Vem até hoje só consumindo dinheiro público, servindo por muito tempo como cabide de empregos.
PS: A SBMG é outra empresa pública, esta transformada em verdade propriedade do grupo político dominante e pior ainda, nunca publicou seus dados financeiros no Portal da Transparência, e segundo balanços acumula prejuízos, reduzindo o patrimônio composto por dinheiro do contribuinte maringaense.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement