Para que servem os partidos políticos, no Brasil…

… se não para conceder legenda, e legalizar candidaturas? A filiação de Datena ao PP é um exemplo claro disso. Ou alguém acredita em afinidade ideológica com o partido de Maluf, Ricardo Barros, Janene e tantos outros? Por que o condomínio partidário de Ricardo Barros é tão extenso e agora concentra suas forças no PHS? Obviamente porque o PP está envolvido até o pescoço no Petrolão e ele não quer aparecer.
Políticos mudam de partido, muitas vezes por interesse próprios e questão de sobrevivência política. Nas eleições municipais o partido, muitas vezes, pouco interessa. O que importa é o candidato. Se for honrado, capacitado, sem qualquer notícia de envolvimento com falcatruas, merecerá o nosso voto. Este pode ser o caso de Humberto Henrique, Ulisses Maia, Homero Marquese, Dr. Cruz e outros. Independente do partido a que estiverem filiados, são nomes que podem mudar a história de Maringá, que parecem ter uns poucos donos.
É preciso ‘lavar a jato’ a política maringaense, ainda que a sujeira não tenha se tornado visível aos olhos de todos. Alguns se fingindo de defientes visuais, outros por falta de informação.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement