Judocas da Unimed Maringá têm desafios neste fim de semana

Judocas

Judocas maringaenses que integram a equipe Judô/Unimed Maringá participam de duas competições importantes neste final de semana. Uma em Lauro de Freitas (BA), onde é mantido um centro de preparação de excelência no esporte, e outro em Curitiba, cidade que recebe uma comitiva formada por instrutores e atletas da província de Hyogo, no Japão.

Em Lauro de Freitas começou ontem (sexta-feira, 21) e segue até domingo (23) o Campeonato Brasileiro Sub-23, reunindo entre os disputantes três judocas de Maringá que defendem a seleção estadual. São eles: Matheus de Assis e Rafael Palomares, alunos da Academia Maringaense de Cultura Física (AMCF) e Aurélio Bettoni da Silva, da Hobby Sport.
De acordo com o professor Celso Ogawa, da Hobby Sport, a competição serve de vitrine para que observadores da Confederação Brasileira de Judô conheçam novos talentos de olho na renovação da seleção principal. “Nossos judocas treinaram muito, pois sabem que terão pela frente os melhores do país”, frisou.
Na sede da Federação Paranaense, está prevista cerimônia de recepção aos atletas japoneses que vieram ao Paraná para as festividades dos 45 anos da irmandade do Estado com a província de Hyogo. De sexta-feira a domingo, serão realizados treinamentos e competições.
O professor Celso Ogawa conta que visitou Kobe no ano passado para um intercâmbio com instrutores e atletas daquele país, onde foi feito o primeiro contato e o convite para que os mesmos viessem este ano ao Paraná. (Flamma)

Advertisement
Advertisement