Precisamos de reforma política de verdade

Vejamos comentário de leitor que se apresenta como Cidadão Maringaense:
‘Primeiro, gostaria de colocar que um cargo de deputado deve ser ocupado com pessoas capacitadas, e maduras. Em idade e em experiência. Por isso a reforma política desse país, foi outra piada. Diminuir idades, é um imenso absurdo!!! Precisamos de uma reforma política séria, contra corrupção, e não mais uma enganação, enquanto se votam em coisas importantes aos políticos. A reforma política deve incluir:

1- medidas contra a corrupção ( já está sendo divulgado…);
2- diminuição dos salários dos políticos e cortar todas as mordomias como, viagens, diárias, assessores e outros.
3- aumentar a idade para os cargos, principalmente de deputados, e governadores. mínimo de 30, e 40 anos.
4-não a re-eleição, por 8 anos.( política não deve ser um cabide de emprego, e nem um trampolim para enriquecimento, nem dentro nem fora do país)., dinheiro do povo é do povo!!!
5- Acompanhamento do mandato com plebiscitos para continuar ou não.’ ( sic)
Meu comentário (Akino): Concordo e acrescento. Redução do número de vereadores, deputados e senadores em 2 terços. Pré seleção passando por um concurso onde os candidatos deveriam provar que têm o minimo de conhecimento de legislação, contabilidade, economia e administração para ser vereador, por exemplo. Como pode alguém sem capacidade de interpretar textos votar um projeto? Que tipo de fiscalização na contabilidade pública pode fazer alguém com os conhecimentos de Luizinho Gari, Bravin, Jones Dark, só para citar alguns?
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement