Abrigo recebe doações

Unimed Maringá

O Lar da Criança Recanto do Amor, de Sarandi, recebeu na última sexta-feira doações de um grupo de profissionais da Unimed Maringá. Foram entregues 885 fraldas e 36 litros de leite. Os gêneros foram arrecadados durante uma das etapas da 6ª Gincana Socioambiental da cooperativa médica, competição que reúne colaboradores e segue até novembro.
Segundo Gabriela Ottoboni, assistente de Responsabilidade Socioambiental, a gincana tem como objetivo promover a integração entre os setores da empresa e, também, a realização de ações voltadas a apoiar entidades. “Fazer o bem ao próximo é gratificante”, afirma. 
Criado há 19 anos por Adilson Franchete, o Lar da Criança Recanto do Amor acolhe atualmente 26 crianças, adolescentes e jovens de 0 a 25 anos em situação de risco. Durante a semana, os que têm idade escolar fazem ali o contraturno e, nos finais de semana, participam de oficinas de arte e outras atividades.
Muitos, segundo a coordenadora Juliana Michele, foram vítimas de maus tratos, abusos ou abandono. “A nossa missão é oferecer a eles uma vida digna, com muito carinho e educação”. Ela agradeceu a doação feita pelos profissionais da Unimed, enfatizando que a instituição depende da ajuda de empresas e de pessoas que se disponham a colaborar.

Advertisement
Advertisement