A arte de dissimular

Pupin-Face

Às vezes para acompanhar política é preciso segurar a ânsia de vômito. É o caso da liberação da avenida Monlevade, na Zona 10. O prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) tenta esconder que foi a Prefeitura de Maringá a responsável pelo fechamento da via, por motivos obscuros; a mídia amiga não se preocupa em investigar; e os cargos comissionados e afins só querem saber de bajular, não importa o quê. A reabertura da avenida, como informação manipulada, aparece aos desinformados e/ou mal intencionados como resultado da “luta e conquista” da administração e até “promessa de campanha” do títere de plantão. Nada disso. 

Via expressas

A via expressa (trecho de 1,8 km da avenida Horácio Raccanello entre as avenidas Pedro Taques e Tuiuti) foi inaugurada em dezembro de 2009, com festão com direito a desfile de carros. O então presidente da Urbamar informava que a ligação com a Monlevade, que recebeu a devida sinalização vertical e horizontal, seria liberada “em algumas semanas”.

Monlevade

Em agosto de 2011, como registra o Google, já haviam tubos nas extremidades da avenida, mas não a ponto de impedir o tráfego de carros.

Monlevade

Em março do ano passado eis que montes de terra passaram a fechar completamente a passagem pela avenida. O blog flagrou o caminhão da empresa Terra Fais despejando terra no asfalto. Questionada, a prefeitura não se manifestou, inclusive nem a requerimento do vereador Ulisses Maia (SD).

Tavares

O Sargento Tavares, em seu blog, com a revolta que não se viu no prefeito, foi conferir pessoalmente e também reclamou.

Avenida Monlevade

De lá para cá, várias postagens foram feitas neste blog, sempre, como até agora, com o silêncio da administração. Até que há há pouco mais de um mês, com a prefeitura questionada pelo Ministério Público e 17 meses depois do fechamento ser denunciado, o blog tornou a noticiar que a avenida seria finalmente liberada. Governantes e aduladores de sempre preferem continuar ignorantes.

Advertisement
Advertisement