Apoio político ajudou a eleger conselheiros tutelares

Neia

Juscineia Maria dos Santos Escaliante, a Neia Maria (foto), foi a conselheira mais votado da eleição de ontem. Recebeu 1.055 votos. Ela é filha do ex-vereador José Maria dos Santos, presidente municipal do Partido Trabalhista Nacional (PTN). A segunda mais votada, Ivanete Tramarin Pittarelli, é mulher de Norberto Pittarelli, que já foi candidato a vereador e presidente da Associação Independente dos Cabos e Soldados. Ítalo Lourenço Maroneze, o terceiro mais votado, trabalhou com a vereadora Márcia Socreppa.
Outro conselheiro eleito, o advogado Pedro Henrique Arndt dos Santos, é filho de Pedro Cardoso dos Santos, por diversas vezes candidato a vereador e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá. O conselheiro reeleito Carlos Bonfim teve apoio eclético, do vereador Dr. Manoel Sobrinho e da professora Ana Lúcia Rodrigues, do PCdoB, ao promotor Robertson Fonseca de Azevedo, passando pelo pepista Belino Bravin. Duas conselheiras eleitas, Priscila Izaura e Renata Gomes, tiveram o apoio de Vandré Fernando, conselheiro tutelar e pré-candidato a vereador.
Jaime Correa da Rocha, outro eleito, foi apoiado pelo vereador Chico Caiana (PTB), presidente da Câmara de Maringá. Jesiel Carrara, filho do servidor público aposentado Reinaldo Carrara (PCdoB), teve o apoio do deputado estadual Evandro Junior (PSDB).
O resultado final da eleição será divulgado até o início da tarde no site da Prefeitura de Maringá, segundo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
PS – Nivaldo Fernandes de Oliveira, ao contrário do que o blog publicou, não teve o apoio de nenhum político.
PS2 – Leitores informam que ele teve apoio de pastores da Igreja Assembleia de Deus, que por sua vez é presidida pelo pastor Robson, irmão do vereador Luciano Brito.

Advertisement
Advertisement