Itambé na mira do MPE

Itambé

Aguarda-se para hoje a votação do veto do prefeito de Itambé, Carlos Zampar (PT), ao projeto de lei que permite a implantação de um aterro regional para resíduos perigosos. O aterro tem previsão inicial para receber 350 toneladas diárias, porém, com projeção para mais de 1 milhão de toneladas.
Ocorre que agora essa votação está na mira do Ministério Público Estadual, uma vez que os vereadores foram oficiados, através do presidente da câmara, para suspender a votação, arquivar ou manter o veto. Com a manutenção do veto, certamente a investigação do Ministério Público será arquivada, porém, se os cinco vereadores que aprovaram o projeto mantiverem a posição, muita coisa deve acontecer em Itambé, começando por aqueles que têm muito a perder com uma investigação. 
Votaram a favor do projeto os vereadores Luci da Silva (PT), Ricardo Santana da Silva (PT), Elias César Campos Pereira (PP), Cirso Amâncio Ticão (PT) e Sebastião dos Santos Filho, o Nezinho (PDT). A recomendação administrativa n° 02/2015 do Ministério Público do Paraná foi feita com base no artigo 127 da Constituição Federal, e ainda nos artigos 129, inciso II, bem como no artigo 129, inciso III, que dispõe dentre as funções institucionais do MP a de promover o inquérito civil e a ação civil pública.

Advertisement
Advertisement