Vereador fiscaliza reforma de UBS

ubs pinheiros

O vereador Humberto Henrique (PT) aguarda explicações da Secretaria de Saúde de Maringá quanto a possíveis irregularidades na obra de reforma da unidade básica de saúde UBS Pinheiros. Piso e contrapiso do prédio, aparentemente em bom estado, estão sendo retirados para receber um novo revestimento. A obra, que custará R$ 1.659.037,85, prevê reforma de 164,54 m2 e ampliação de 252,85 m2; o contrato, assinado em setembro do ano passado, estabelece prazo de 300 dias para sua conclusão.
O vereador confirmou a situação em visita realizada no final de agosto. “Encaminhei ofício para a prefeitura, mas até o momento não recebemos nenhuma explicação técnica que justifica a retirada de todo o contrapiso. A população pode estar pagando por um serviço caro e sem necessidade,” comentou.
Humberto ainda solicitou providências para minimizar condições insalubres e risco de contaminação nos processos de saúde da unidade. Ele constatou servidores municipais submetidos a barulho excessivo e salas de atendimento à população com poeira e sujeira, situações provocadas pela obra.

Advertisement
Advertisement