Chapa 2 recorre pelo 2° turno

A chapa 2 que concorre na eleição do Sismmar, encabeçada por Paulo Vidigal, continuará tentando anular a decisão da comissão eleitoral que anulou o pleito e buscará a manutenção do segundo turno. Informe publicado pela chapa reafirma a luta pelo respeito à decisão das urnas e do estatuto, “uma luta que está apenas começando”.
Leia a íntegra do informe: 
“O juiz da 6ª Vara Cível de Maringá, Loril Leocádio Bueno Junior, indeferiu o pedido de liminar que tinha como objeto a manutenção do segundo turno da eleição do Sismmar. A ação não terminou pois em seu despacho o Juiz abriu um prazo de 10 dias para que as partes se manifestem.
“O juiz, embora tenha negado o pedido de liminar, reconheceu em seu despacho que o prazo dado pela Comissão Eleitoral às chapas envolvidas, para que apresentassem seus recursos frente o pedido de anulação da eleição feito pela chapa 1, estava em desacordo com o Estatuto. Diz ele:
“Por outro lado, verifica-se através da ata de n° 16/2015, fruto da reunião realizada no dia 6/10/2015 às 19h40, que à requerente foi concedido o prazo de 02 dias para contra-arrazoar os recursos, em confronto com o prazo de 04 dias estabelecidos no art. 137, §2º do estatuto, o que gera, por si só, a nulidade da reunião da comissão eleitoral que resultou na anulação da eleição”. (Grifo nosso e trecho do despacho abaixo).
“Por outro lado, a Comissão Eleitoral publicou em edital que serão convocadas novas eleições em 30 dias e prorrogou o mandato da atual Diretoria do sindicato por 120 dias.
“A Chapa 2 “Coragem para mudar e conquistar” (oposição à atual direção do sindicato) informa que:
– Daremos continuidade aos encaminhamentos jurídicos com o objetivo de manter o segundo turno da eleição que foi legítima;
– Manteremos nossa luta pelo respeito a decisão das urnas e do estatuto. Uma luta que está apenas começando e pode ter novos desdobramentos a qualquer momento.
– Não faremos ataques pessoais, como os que tem sido feito contra nós.
“A justiça pode irritar porque é precária. A verdade não se impacienta porque é eterna” (Rui Barbosa)”

Advertisement
Advertisement