Outro tombamento

Segundo comentários na Prefeitura Municipal de Maringá, um outro clube social deverá ser tombado a exemplo do que acontecer com o Clube Hípico. Fala-se agora, no tombamento do Maringá Clube. Um secretário justificou: “É bom o município tombar antes que apareça um investidor querendo fazer naquela área um condomínio fechado”. 

“ Bem aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no Senhor, seu Deus” ( Salmo 146 – 5 )

RICARDO NA FOLHA
A coluna Painel, da Folha de S. Paulo, em sua edição de ontem, destaca: “ Ricardo Barros (PP-PR), relator do Orçamento, vem insistindo junto ao governo que não é possível tocar a tramitação da peça com base nas receitas da CPMF em 2016. Sugere que a equipe econômica aprofunde os cortes, inclusive em programas sociais, a partir da identificação de fraudes na distribuição de benefícios”.

SEM PRESSÃO
Joaquim Barbosa, ex ministro do Supremo Tribunal Federal disse que sua aposentadoria não nada a ver com pressão. Admitiu que pressões acontecem, mas disse que sua aposentadoria foi programada por mais de um ano.

SESSÃO
Chico Caiana, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para a Sessão Ordinária que será realizada hoje às 16 horas, quando diversos assuntos serão tratados.

TÁ COMPLICADO
O relacionamento entre a presidente Dilma Rousseff, do PT, e seu vice Michel Temer, do PMDB, nunca esteve não feio. Eles se encontram, se reúnem, fazem de conta que está tudo bem, mas é tudo fingimento.

SÓ AGORA
Maringá foi a primeira cidade brasileira a criar um Conselho de Segurança, o que acabou servindo de modelo para diversas cidades do país. Agora, finalmente Curitiba resolveu criar o seu Conselho de Segurança.

É MUITO DINHEIRO
Pelos acordos de delação premiada dos envolvidos na Operação Lava Jato, é possível imaginar o quanto de dinheiro esses caras levaram. Um exemplo é Fernando Soares, o “Fernando Baiano”, que não é nenhum grande empresário e nem era conhecido. No seu acordo de delação premiada, para deixar a prisão no dia 18 do mês que vem, ele concordou em perder R$ 8,5 milhões que estavam em conta de duas empresas, pagará mais R$ 5 milhões e dará uma casa em Trancoso, na Bahia.

PALESTRA
O juiz federal Sérgio Moro proferiu palestra ontem às 18,30 horas no auditório do Sinduscon, em Curitiba, falando aos empresários da construção civil sobre a lei anticorrupção. Os diretores da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, transferiram sua reunião de ontem, de Brasília para Curitiba, para participarem da palestra do juiz paranaense.

DIA DE PROGRAMA
Hoje, o PSD do ex deputado estadual Divanir Braz Palma, vai apresentar seu programa de rádio e televisão. Evandro de Freitas Oliveira, o mais novo filiado do partido, e pré candidato a prefeito de Maringá estará participando.

QUASE TODAS
O Brasil tem atualmente 1.781 emissoras de rádio AM, mas com a nova legislação, e mediante o pagamento de determinada quantia fixada pelo governo, elas poderão se transformar em emissoras FM. Até agora 1.300 emissoras AM já se inscreveram para migrar para FM.

O RETORNO
Bacharel em Direito, Hiran de Alencar Castilho, que é formado também em Administração, e é diretor executivo do grupo Santa Rita Saúde, retorna hoje do Rio de Janeiro para onde viajou no final de semana.

A POSSE
O desembargador Arnor Lima Neto, que foi eleito presidente do Tribunal Regional do Trabalho no Paraná, será empossado no dia 4 de dezembro. Marlene Terezinha Fuverki Suguimatsu foi eleita vice presidente, e para a Corregedoria Geral foi eleito Ubirajara Carlos Mendes.

NÃO DISPUTA
Geraldo Irineu, Assessor de Imprensa da Prefeitura de Sarandi, disse que não irá disputar uma cadeira na Câmara daquela cidade, Geraldo vai participar da campanha, mas apenas apoiando José Aparecido Jacovós, para prefeito.

SERÁ QUE MUDA?
Em Brasília comenta-se que o senador José Serra, do PSDB, se aproximou tanto do vice presidente da República, Michel Temer, e do presidente do Senador, Renan Calheiros, ambos do PMDB, que poderá mudar de partido para ser candidato a presidente da República, pelo PMDB.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje
Benedito Eufrázio Barbosa, Bruno Morelli, Flávio Elder Masaki, Heloisa Quesada Monteiro, Abgair Ivone Ferioli Csucsuly, João Cantagali, Marlene Martin Macagnan, Sandra Franchine da Costa, Lauro Melnyk, Rita de Cássia Lunardelli, Alessandra Regina de Andrade, Edson Barbosa da Silva.

Advertisement
Advertisement