Construtora de Maringá reformará penitenciária de Cascavel

PEC

A Construtora Servo Construções Civis, de Maringá, vai reconstruir a Penitenciária Estadual de Cascavel, que teve parte das galerias destruídas em agosto do ano passado, durante rebelião que deixou cinco presos mortos e 25 feridos. A cascavelense Domingos F. Batista Ltda. venceu a licitação, mas foi desclassificada por não apresentar todas as exigências previstas no edital. 
Esta foi a terceira tentativa para licitar a reforma da unidade penal. Serão feitos reparos gerais nas galerias 1 e 2 da penitenciária, como substituição das portas, celas, instalação de portões, grades de ferro e cerca elétrica. Também serão feitas melhorias nas instalações hidráulica e elétrica, a troca de azulejos, fechaduras, tanques, reboco, pintura e a substituição das telhas e madeiras na cobertura.
Segundo Maycon Corazza, da CGN, com a reconstrução da PEC, serão abertas 800 vagas no sistema penal em Cascavel e fica a expectativa sobre a possível transferência dos 500 presos da cadeia pública da 15ª SDP e a desativação do presídio que fica no centro da cidade. Quando foi construída, a PEC, que até então se chamava CDR (Centro de Detenção e Ressocialização), tinha como objetivo acabar com o cadeião e os presos chegaram a ser transferidos, mas a carceragem voltou a ficar cheia novamente. (Foto: Luiz Carlos da Cruz)

Advertisement
Advertisement