O primeiro jogo da final

Maringá e Toledo entram em campo neste domingo para iniciar a briga pelo título da primeira edição da Taça FPF, voltada para atletas com até 23 anos.
Este primeiro jogo acontece no Estádio Willie Davids, em Maringá, enquanto o jogo da volta será em Toledo, ambos às 11h05 e com transmissão da É-Paraná e da Catve. 
As duas equipes chegam à final após deixarem para trás Cianorte e Coritiba. O Maringá passou pelo Cianorte em uma difícil disputa de pênalti, enquanto o Toledo venceu as duas partidas contra o Coritiba.
O Maringá chega à decisão com a segunda melhor campanha da competição. A equipe da Cidade Canção terminou a primeira fase na segunda colocação, com 18 pontos conquistados em 8 jogos. Foram 6 vitórias e 14 gols marcados.
O Toledo chega à final como o melhor time da competição até aqui. Além disso, é o único ainda invicto. A equipe terminou a fase inicial na primeira colocação, com 20 pontos conquistados em 8 jogos. Foram 6 vitórias e 16 gols marcados.
O jogo deste domingo marca também o confronto da melhor defesa contra o melhor ataque do campeonato. O Maringá, com seu goleiro André que defendeu cinco penalidades na semifinal, tem a defesa menos vazada, tendo sofrido apenas 6 gols em 12 jogos, mantendo uma média de 0,5 gol sofrido por jogo.
Já o Toledo tem o ataque mais positivo da competição. Foram 24 gols marcados em 12 jogos disputados, ficando com uma média de 2 gols por jogo. Além disso, a equipe tem o artilheiro da competição, Rafael Oliveira, que marcou 9 gols.
O Maringá entrou em campo em 12 jogos, conquistando 7 vitórias e marcando 19 gols (média de 1,58 gol por jogo). O Toledo entrou em campo em 12 jogos, conquistando 9 vitórias e marcando 24 gols (média de 2 gols marcados por jogo).
A partida terá transmissão da Catve e da É-Paraná.

Advertisement
Advertisement