Sem avião

Um conhecido empresário e um deputado federal por Maringá resolveram vender a nave que tinham em sociedade. O pássaro de aço foi vendido para um empresário de Goiás.

“No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados segundo a riqueza da sua graça” ( Efésios 1 – 7 )

PRIMEIRO VOO
Como Maringá tem diversos aviões, principalmente na política, e tanto se fala em transformar a cidade em pólo aeronáutico, vale a pena registrar que amanhã vai completar 109 anos que Alberto Santos Dumont realizou o seu primeiro vôo no 14 Bis, partindo dos Campos de Bogatelle, em Paris.

A GOVERNADORA
A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, vai assumir amanhã o Governo do Estado. Como Cida estava na Itália e o governador Beto Richa viajou para a Europa, o cargo de governador está sendo exercido pelo presidente da Assembleia Legislativa.

A COMENDA

Amanhã o juiz federal Sérgio Moro, que se tornou celebridade nacional em razão da Operação Lava Jato, vai receber a comenda Serro Azul, da Associação Comercial do Paraná. A solenidade será durante jantar no Graciosa Country Club, em Curitiba.

CORREÇÃO
A propósito da Associação Comercial do Paraná, de Curitiba, a exemplo da Sociedade Rural do Paraná, de Londrina, alguém precisa fazer uma correção. Não é Associação Comercial do Paraná, e sim Associação Comercial de Curitiba, e não é Sociedade Rural do Paraná e sim Sociedade Rural de Londrina. Diversas cidades do Estado contam com suas associações: rurais e comerciais.

NAS MÃOS DE OSMAR
O vereador Ulisses Maia, que continua no Solidariedade, diz que gostaria de ingressar no PDT para disputar a Prefeitura de Maringá, e, em cujo partido inicial sua vida política. Ulisses disse que deixou a questão nas mãos de Osmar Dias, que é presidente licenciado do PDT no Paraná.

FOTO NA GALERIA
Em tempo de baixa total, correndo o risco de perder a presidência da Câmara e até o mandato de deputado federal, Eduardo Cunha, do PMDB, vai ganhar uma homenagem na quarta feira. Vai ser inaugurada a foto do seu rosto na Galeria dos Líderes de Partido da Câmara do Deputados.

NOVA CONFUSÃO
Na última sexta-feira aconteceu uma nova confusão envolvendo a família do investidor Juarez Arantes, com o caso indo parar na polícia. Juarez foi candidato a vice prefeito de Maringá pelo Partido Verde, na chapa que tinha o Professor Joba, na cabeça. Uma filha de Juarez teria sofrido sequestro.

CASTOR DE ITAMBÉ
Como o saudoso Castor de Andrade, que comandava o jogo no Rio de Janeiro, na cidade de Itambé dizem que tem um político que comanda o jogo naquele município Em função do jogo outros políticos até quiseram chantageá-lo recentemente.

SEM PIONEIRO
O vereador Mário Verri, do PT, apresentou na Câmara de Maringá projeto que denomina de Pioneiro José Marchi, a Avenida 44.026, na Zona 44. Uma emenda do próprio Mário Verri, alterou o nome para Avenida José Marchi.

PALESTRA

Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal estará de volta a Curitiba, no dia 13 de novembro. A convite do deputado estadual Ademar Traiano, que é presidente da Poder Legislativo do Estado, Edson Fachin fará palestra na Escola Legislativa da Assembléia.

RETORNO
O competente jornalista Luiz Fernando Cardoso, que havia militado em O Diário do Norte do Paraná, mas ultimamente estava trabalhando na imprensa de Santa Catarina, está de volta a Maringá. A partir do mês que vem estará integrando novamente a equipe de O Diário.

NÃO PERDE NADA
Ulisses Maia se comporta, sempre, como se estivesse eternamente em campanha. Sexta-feira participou do jantar da Igreja da Comunidade, no Giardino, ontem foi na feira livre bem cedinho e às 11 horas estava prestigiando um campeonato de ioiô.

TRIO PARADA DURA
A eleição na cidade de Sarandi, a não ser que aconteça uma grande surpresa, será decidida entre três candidatos realmente fortes. Cido Spada, José Aparecido Jacovós e Valter Volpato formam o trio parada dura da eleição naquela cidade.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:

Lílian Montelares, Juliana Cristina Coimbra, Armando Augusto da Silva, Dirceu Galdino, Walter Bogo Júnior, Andréa Carla de Morais, Édile Hillary Pacheco, Jorge U Kubota, José Haroldo Camilo, André Rezende, Claudiane Fernandes Rosa, Eloísa Surita, Galileu Pasquinelli Filho, Maria Aparecida Costa Reder, Singuer Gondo e Sueli Buzzo.

Amanhã (19) estarão aniversariando:
Carlos Humberto Leonardo, Enoan Venâncio Mazzarin, João Penha de Souza Filho, Márfio Massaru Miyzato, Nelza Zanutto, Terezinha de Jesus Bozza, Miguel Augusto Sakuno Rosa, Isis Pereira Medina e Márcia Mara.

Advertisement
Advertisement