Ação do Outubro Rosa

Unimed

Ao som de hits do inesquecível grupo “Mamonas Assassinas” e outros da Música Popular Brasileira, três palhaços do grupo Unimed Alegria – Dra. Lambada, Dr. Cajuino e Dra. Rosilda – entregaram espelhos para clientes da cooperativa médica que, na manhã de hoje, passaram pelas clínicas, pronto-atendimento e setor de oncologia.
A brincadeira está inserida nas ações do “Outubro Rosa”, mês de prevenção do câncer de mama e a entrega do espelho tem uma explicação. 
Dando vida a Dra. Lambada, a analista de marketing da Unimed, Vanessa da Costa Trevisan, explica que todos os anos campanhas são organizadas pela cooperativa para divulgar a importância da prevenção. “Nesta edição aliamos a atuação do grupo Unimed Alegria com a distribuição do espelho, uma forma descontraída de dizer que conhecer o próprio corpo é o melhor caminho para a prevenção.”
A dona de casa Kelly Cristina Mendes Martins, 44 anos, foi uma das pacientes que receberam o espelho. Ela classificou a iniciativa como “surpreendente”. “É preciso que se incentive o autoexame, pois na correria diária acabamos nos esquecendo ou deixando a prevenção em segundo plano. Eu tive câncer de mama faz cinco anos e fiz o tratamento aqui na cooperativa, onde recebo acompanhamento. Só tenho a agradecer e elogiar a Unimed Maringá”, relatou.
Unimed MaringáTambém com seu espelho e cantarolando algumas canções, a professora Maria das Neves tinha ido à cooperativa para fazer quimioterapia. “O ato de trazer alegria, principalmente neste momento, é muito importante pra gente. Isto deveria ser feito em todos os hospitais e clínicas”, afirmou, acrescentando: “Graças a Deus descobri minha doença bem no início e estou realizando o tratamento. Por isso é muito importante que as pessoas façam exames periódicos”.
A distribuição de espelhos é uma ação organizada em conjunto pelas áreas de Marketing e Responsabilidade Social. “Unir a alegria dos palhaços à mensagem de prevenção, tem tudo a ver, e a aceitação das pessoas tem sido muito grande”, observou a analista de Responsabilidade Social da Unimed Maringá, Patrícia Sodré.
A ação apenas começou. No próximo sábado (24), outros espelhos vão ser distribuídos para quem for assistir à corrida Unimed contra o Câncer, com largada prevista para às 20 horas no espaço ao lado do Mercadão Municipal de Maringá. Os participantes, estimados em mais de 2,5 mil, vão percorrer trajetos de cinco e dez quilômetros. (Flamma)

Advertisement
Advertisement