Matando saudades

Um dos principais empresário no ramo de transporte coletivo no Brasil, Pedro Constantino, que foi diretor da TCCC em Maringá, esteve na cidade no último final de semana. Veio rever familiares e matar saudade dos amigos. Ontem, Pedro viajou cedinho para Campo Grande, onde tinha reunião de negócios. 

“Inútil será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão; aos seus amados ele o dá enquanto dormem” (Salmo 127 – 2 )

4 MESES DE CANA
Ontem completou quatro meses que estão presos em Curitiba, por envolvimento na Operação Lava Jato, os empresários Marcelo Odebrecht e Otávio Marques de Azevedo, respectivamente presidente do grupo Odebrecht e da construtora Andrade Gutierrez.

FALECIMENTO
José Hilário, escritor e pioneiro maringaense faleceu na noite do último domingo, com 72 anos de idade, e foi sepultado ontem, no Cemitério Municipal de Maringá. José Hilário foi escrivão de polícia na Nona SubDivisão de Maringá.

BOA SUGESTÃO
Marco Aurélio Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal apresentou no final de semana a solução não traumática, de renúncia da presidente Dilma Rousseff, do vice Michel Temer, do presidente Renan Calheiros e do presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

CÂMARA

Chico Caiana, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

NÃO CHEGA LÁ
Integrantes do ministério da presidente Dilma Rousseff, e importantes lideranças do Partido dos Trabalhadores, inclusive Lula, ex-presidente da República, e Rui Falcão, atual presidente nacional do partido, afirmam que Joaquim Levy, ministro da Fazenda, não chega até o fim do ano no cargo.

CARAVANA
Umberto Crispim de Araújo, secretário de Meio Ambiente do Município de Maringá, e presidente local do PMDB está organizando uma caravana que se deslocará até Curitiba no próximo final de semana, para prestigiar a convenção estadual que o partido fará no próximo final de semana.

VOLTA AMANHÃ
A presidente da República, Dilma Rousseff, do PT, que viajou na sexta feira para a Suécia acompanha de seis ministros foi ontem para Helsinq, na Finlândia, mas amanhã estará de volta.

VIROU ATRAÇÃO
O empresário e fazendeiro Juarez Artur Arantes, que foi candidato a vice-prefeito de Maringá, e que mora em um apartamento no Hotel Deville, virou atração. Muitas pessoas que se hospedam naquele hotel sempre fazem alguma pergunta a respeito do mesmo, ou se ele se encontra no local.

FIEP NA QUINTA
Paulo Meneguetti, diretor da Usina Santa Terezinha, e uma das principais lideranças da indústria maringaense e paranaense, informa que na próxima quinta-feira, Edson Campagnolo, presidente da Federação da Indústria do Estado do Paraná, e gestores de indústrias da Fiep estarão em Maringá para o Encontro de Planejamento Estratégico.

NOVO ALCKMIN
A coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo divulgou na edição de ontem que o governador paulista tem se apresentado como um novo Alckmin, e que poderá deixar o PSDB e ingressar no PSB para ser candidato a Presidência da República, enfrentando seu atual companheiro partidário, Aécio Neves.

OS FAZENDEIROS
A famosa dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, que já moraram na cidade de Califórnia tem uma bonita fazenda em Goiás, e uma outra no trecho entre Maringá e Jandaia do Sul.

NEGAÇÃO
A presidente Dilma Rousseff negou que Joaquim Levy esteja deixando o Ministério da Fazenda, negou que o governo esteja se reaproximando de Eduardo Cunha, e a respeito das contas de Eduardo Cunha na Suíça, disse lamentar que um brasileiro protagonize escândalos de contas na Suíça.

TEM PRESSA
Embora não assuma, o Palácio do Planalto tem pressa, e está trabalhando, para que o afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara aconteça logo. E de preferência que fique também sem o mandato parlamentar.

CONGRESSO
Começa hoje, com credenciamento às 18h30 na Câmara Municipal de Maringá, o III Congresso Maringaense de Direito do Consumidor da Escola da Magistratura, que irá até na quinta-feira. É a Jornada Brasil Con que comemora os 25 anos do Código de Defesa do Consumidor.Amanhã, a ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça e Corregedora do Conselho Nacional de Justiça, irá proferir a palestra: “ Os 25 Anos do CDC e sua Influência na Jurisprudência”.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:
Arlete Shimitti Granado Martines, Guilherme Johansen, José Guerino Altoé, Maria Cristina de S. Moreira, Maria da Conceição Moleirinho Baptista, Nádia Chiuchetta, Pedro (Teo) Granado Martines Filhos, Raquel Lauer Verdade, Reinaldo de Oliveira dos Santos e Juscelino Saturnino.

Advertisement
Advertisement