Bem lembrado

O nome do deputado federal Osmar Serraglio, do PMDB da cidade de Umuarama, tem sido muito bem lembrado entre diversos partidos em Brasília, para substituir o também peemedebista, Eduardo Cunha, na presidência da Câmara. 

“Lembrai-vos das maravilhas que ele fez” (1 Crônicas 16 – 12)

MAIS UMA VEZ
O professor Cláudio Ferdinandi, do PMDB, vice-prefeito de Maringá, vai assumir a Chefia do Poder Executivo mais uma vez. No mês de novembro, o prefeito Carlos Roberto Pupin, do PP, vai participar de Congresso em Paris.

OS ANÚNCIOS
O Banco Central deve definir e anunciar no dia de hoje a Selic, que é a taxa básica de juros. Já amanhã será a vez do IBGE-Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- anunciar a taxa de desemprego referente ao mês de setembro nas seis principais regiões metropolitanas.

MAIORIA MULHER
Ao contrário do que acontece na Câmara Municipal de Maringá, onde a classe feminina tem como única representante a vereadora Márcia Socreppa, na Câmara Mirim de Maringá que será empossada no dia 29 às 19 horas, dos 15 integrantes 11 são mulheres.

ATÉ QUANDO?
O deputado federal Eduardo Cunha, do PMDB, que está super enrolado continua afirmando que não renunciará o mandato e nem a presidência da Câmara. Teimoso, vai aguentar até quando?

FALECIMENTO
Moacir Shigueo Maeda, que foi assessor do vereador Mário Hossokawa, na Câmara Municipal de Maringá, faleceu na noite da última segunda feira, aos 57 anos de idade. O sepultamento ocorreu ontem, no Cemitério Municipal.

A DIVISÃO
Depois das últimas trocas de ofensas entre a presidente da República, Dilma Rousseff e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, a oposição mostra-se dividida sobre qual o tom que os adversários petistas devem adotar para as denúncia que envolvem o presidente da Câmara

APOSENTADORIA
O Dr. Antonio Brandão Neto, que foi delegado-chefe da Nona Sub Divisão Policial de Maringá, acaba de conquistar sua aposentadoria. Vai dedicar ainda mais tempo à sua atividade religiosa, e montar o seu escritório de advocacia.

COMÉRCIO EXTERIOR
A PwC Brasil promoveu ontem na sede da Acim-Associação Comercial e Empresarial de Maringá-, seminário sobre o Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado. Trata-se de um novo programa da Receita Federal para despacho aduaneiro expresso nas importações e exportações.

SERVIÇO LEONÍSTICO
Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná está convidando para a Sessão Solene Alusiva ao Dia Nacional do Serviço Leonístico, por proposição do deputado Ney Leprevost. Será no próximo dia 27 às 18 horas, na Assembléia.

PRESTIGIAMENTO (I)
Muitos maringaenses se deslocaram para Curitiba para prestigiar a posse da vice-governadora Cida Borghetti na chefia do Executivo paranaense, cargo que ocupará até na sexta feira, quando acontece o retorno do governador Beto Richa.

PRESTIGIAMENTO (II)
Os maringaenses Wilson de Matos Silva e a esposa Rose, o prefeito Roberto Pupin, os empresários Hiran de Alencar Castilho e Francisco Feio Ribeiro Filho, o secretário Valter Viana, o servidor municipal Antonio Amaral Carolino, o ex-secretário Vagner Mussio, Rogério Melo, ex-diretor da Guarda Municipal, Francisco Carlos da Silva, do jornal Hoje Notícias, e outros, foram segunda feira na posse de Cida Borghetti, no Governo do Estado.

ADIAMENTO
Por entender que o melhor é não discutir agora a crise política e econômica em que se encontra o país, e também a ameaça de impeachment, o PMDB resolveu adiar o Congresso Nacional que iria realizar no dia 15 de novembro.

A CARAVANA
Umberto Crispim de Araújo, presidente do PMDB de Maringá e principal liderança regional do partido, organizou uma caravana com 30 delegados do partido na região, que irão participar da convenção estadual do PMDB no final de semana em Curitiba, e votar em Roberto Requião para presidente.

TEM OPINIÃO
O presidente nacional do PT, Rui Falcão disse que tem opinião própria a respeito da situação econômica do País, e que nem a presidente Dilma pode mudar sua maneira de pensar sem mudar a política econômica. Disse que continua contra Joaquim Levy, o ministro da Fazenda.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Cleuza Aparecida Barbosa Mazzer, Vera Schuindt Gomes, Emília Maria da Silva, Daoud Nasser, Ariane Poscidônio, Laís Ehlr Schwabe, Luiz Nora Ribeiro, Manoel Abrão Neto.

Advertisement
Advertisement