Em campanha

Os eleitores de Rolândia estarão elegendo no dia 6 de dezembro o novo prefeito daquela cidade, com a campanha de todos eles, sendo paga pelo atual prefeito que está deixando o cargo numa boa. Lá estão na disputa: José de Paula Martins (PSD), Luiz Francisconi (PSDB) e João Ardigo (PSB).

“Quem perder a vida por minha causa acha-la-á” (Mateus 16 – 25)

O AVISO
José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, e integrante do PT: “Não esperem jamais que eu peça uma perseguição a um adversário ou aliviar a um aliado”.

AMARRAÇÃO
No próximo dia 28, o PSD que em Maringá é presidido pelo empresário e ex-deputado estadual Divanir Braz Palma, vai promover reunião em Curitiba sob o comando de Eduardo Sciarra, para começar “amarrar” as alianças visando as eleições do ano que vem.

VITÓRIA DE LULA
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, já tem mais uma vitória contabilizada. Depois de muita resistência a presidente Dilma Rousseff concordou, e a partir de janeiro ou fevereiro Henrique Meirelles assumirá o Ministério da Fazemda.

AGROCAMPO
Numa realização da Sociedade Rural de Maringá, começou ontem e termina no próximo dia 22 o Agrocampo 2015. discutindo importantes temas que fomentam o agronegócio. Workshops, palestras técnias, cursos, provas eqüestres, fazem parte da programação.

INVERSÃO
No ano que vem, quando Henrique Meirelles assumir o Ministério da Fazenda, vai acontecer uma inversão de valores. Hoje, o primeiro homem da economia nacional é em verdade o presidente do Banco Central. Mas, quando assumir o cargo, Henrique Meirelles passará a ser o primeiro.

PRESTIGIAMENTO
Wilson Quinteiro, diretor de Operações do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul –BRDE-, e primeiro suplente do PSB na Assembleia Legislativa do Paraná, chega hoje na cidade para prestigiar Wilson de Matos Silva Filho, diretor do Unicesumar e ex presidente da Sociedade Rural de Maringá, que irá receber o Título de Cidadão Benemérito do Município.

RELATOR DOS BINGOS
O deputado federal Guilherme Mussi, que pertence ao Partido Progressista é o relator do projeto que libera os jogos de azar no Brasil. Guilherme Mussi é genro do empresário e apresentador de televisão, Silvio Santos.

LANÇAMENTO
Ocorreu ontem, às 8h30 no Auditório da OAB/Maringá, o lançamento da Campanha de Incentivos Fiscais 2015, e dos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, e o Fundo Municipal de Promoção dos Direitos do Idoso. O evento marcou também o encerramento da Gestão do CMDA 2013/2015 e a apresentação dos novos conselheiros para o biênio 2015/2017.

FÓRUM METROPOLITANO
Amanhã às 19h30 na Câmara Municipal de Maringá acontece o Fórum Metropolitano, que irá discutir critérios impostos pelo Estatuto das Metrópoles. De acordo com a nova lei, as metropolitanas têm até 2017 para a adequação, com risco de pena aos gestores públicos ou até dissolução da região. A organização é da Comissão de Assuntos Metropolitanos da Assembleéia.

DEBATE ARGENTINO
No próximo domingo a televisão argentina estará transmitindo o debate entre Maurício Macri e Daniel Scioli os dois candidatos a Presidência da Argentina classificados para o segundo turno. A eleição argentina, em seu segundo turno, será disputada no próximo dia 22.

NA CAPITAL
Hiran de Alencar Castilho, diretor superintendente do Grupo Santa Rita, passa todo o dia de hoje na capital paranaense, onde tratar de diversos assuntos. Amanhã estará de volta.

CONSULTOR
Armando Roberto Jacomelli, o “Beto”, diretor geral da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção, sabe tudo sobre transporte urbano. Constantemente o “Beto” é requisitado por diretores de empresas de transportes, secretários municipais de transportes e prefeitos municipais, para com seu conhecimento e experiência prestar consultoria no setor.

PEDINDO APOIO
O governador paranaense Beto Richa esteve em Brasília onde conversou com deputado de todos os partidos pedindo apoio para que aprovem a autorização para que o Paraná possa fazer empréstimos externos.

BONITA CAMPANHA
A Câmara Municipal de Maringá recebeu muitos cumprimentos pela campanha da Proclamação da República que está no ar. A criação foi da Trade Propaganda com acompanhamento Assessoria de Comunicação do Poder Legislativo.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Adriane Dallagnol, Mércia da Silva, Juliana de Almeida, Devair Gangora, Elza Tomoko Furucho Martin, Fabrício Dias Martinez, Leni de Biagio, Marcos Cardoso, Mateus Fernandes, Renato Araújo Trevizan, Renato José Muraro, Rodolfo Dias e Wilza Gomes de Souza.

Advertisement
Advertisement