Seja um anjo do Lorenzo

Lorenzo

Lorenzo Kutschenko Souza, que hoje completa 1 ano, é um maringaense que precisa de ajuda para realizar um tratamento na Tailândia. Na internet, uma campanha levanta fundos para o tratamento, que não existe no Brasil; sem ele, Lorenzo pode ficar com sequelas motora e até mesmo cognitiva.
No Facebook, a página Anjinho Lorenzo traz o depoimento de sua mãe neste dia especial. Ela escreveu:
“Ser mãe de um prematuro é ser pega de surpresa. É fazer um parto sabendo que seu filho vai nascer e não chorar… e sentir o milagre de Deus quando se escuta um chorinho tão baixinho que emociona a todos. É chorar de alegria de ver seu filho vivo e entrar em pânico sabendo que ele esta indo pra UTI.
É não pegar seu filho no colo e dar de mama, é senti-lo apenas nas pontas dos dedos coberto de luva cirúrgica dentro de uma incubadora. É não sentir seu cheiro, seu toque, seu calor. É ver picadas e mais picadas.
Ser mãe de prematuro é pensar: como meu filho se sente sem a mãe, sem o pai e tão frágil… mais tendo tanta força pra viver. Pois mesmo pequenos eles lutam muito, é infecções, é pulmão, retinopatia… muitas são as doenças que nem imaginamos que existem em uma UTI neo natal. É ter uma enorme gratidão aos médicos e enfermeiros que cuidam dos bebes com muito amor.
Ser mãe de prematuro é viciar em oximetro pra medir a saturação. É dar valor em 1 ml de leite, é torcer pelo xixi e coco diário, é esperar noticias boas todos os dias e agradecer quando escuta a palavra estável, sinal que não piorio… mais muitas vezes nem sempre escutamos o que queríamos escutar.
E muitas mães de prematuro encontra as dificuldades e sequelas de ter seu bebe nascido antes do tempo. Sou uma delas. Meu bebe tão pequeno e frágil, mais forte e determinante foi diagnosticado com leucomalacia periventriculas (necrose cerebral), mais uma doença das inúmeras que havia conhecido.
Ser mãe de um bebe prematuro e agora sabendo que ele é especial é escorrer lagrimas no rosto mais ao mesmo tempo sorrir vendo ele vivo em nossos braços, é ter uma força muito grande talvez vindo de um útero vazio antes da hora. É acreditar e crer na recuperação dele e orar todos os dias pedindo um milagre para Deus.
Agradeço a todos que estão nos ajudando na campanha do Lorenzo… muito obrigada a todos os anjos do Lorenzo.
Creio que o milagre vem de muita fé e muito trabalho.
Hoje guerreiro Lorenzo completa seu primeiro ano de muita luta… Feliz Aniversario meu lindo guerreiro!!!”

Advertisement
Advertisement