A renúncia

Hoje faz 44 anos que o saudoso Haroldo Leon Peres, o primeiro maringaense a assumir o Governo do Paraná, renunciou o cargo, depois de acusações de corrupção. Haroldo, que em Maringá foi advogado, candidato a prefeito e foi deputado federal, ficou no cargo de governador apenas 252 dias.

“Bem aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no Senhor, seu Deus” (Salmo 146 – 5)

NOVAS TARIFAS
As tarifas das 691 linhas de transporte rodoviário intermunicipal e metropolitano do Estado do Paraná devem sofrer reajuste médio de 1,03% a partir de zero hora do dia 1º de dezembro. Também a tarifa do pedágio deverá acontecer na mesma data.

SANTA RITA
Durante todo o dia de hoje, milhares de fiéis de Santa Rita de Cássia, de Maringá e região, participarão de missa e novena, às 5,45 horas, 9 horas, 12 horas, 15 horas, 18 horas e 20 horas, na Paróquia e Santuário Santa Rita de Cássia, no Parque Residencial Itaipu.

CULPA DO BETO
Na última sexta-feira, pela primeira vez nos 26 anos de comemoração de seu aniversário, Ricardo Barros começou cumprimentar e ser cumprimentado com atraso de meia hora. A culpa foi do governador Beto Richa que cumpria agenda em Maringá, e fez com que Ricardo atrasasse meia hora.

ELEIÇÃO
Hoje, o eleitor argentino estará elegendo o seu novo presidente, na disputa em segundo turno. Maurício Macri, que não era favorito no primeiro turno é o favorito na disputa de hoje, e Daniel Scioli, que era o favorito no primeiro turno, já não tem o mesmo favoritismo no segundo turno.

CANCELAMENTO
Com a situação que se registra na França, é possível que o prefeito Roberto Pupin atenda apelos de familiares e amigos e cancele a sua viagem marcada para Paris. Silvio Barros II também está no programa de viagem.

CANDIDATO
O conhecido Osmar Tissei, de tradicional e pioneira família maringaense, aceitou convite do PSC e deverá ser candidato a vereqador. Ele é conhecido também como Mazinho, e foi um bom jogador de futebol no passado.

SONHO GRANDE
Amigos e assessores do prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Júnior, afirmam que De Paula tem um sonho grande. Se eleger deputado estadual e depois disputar o cargo de prefeito de Maringá.

CONFRATERNIZAÇÃO
O deputado federal Luiz Nishimori, que é o presidente do PR no Paraná, marcou para a próxima sexta feira a confraternização de fim de ano em Maringá, reunindo integrantes da equipe, prefeitos, vereadores e dirigentes do PR, para comemorar o Fim de Ano.

AGORA É TARDE
Na festa de aniversário do deputado federal Ricardo Barros, comentou-se muito que, se Maria Iraclézia, presidente da Sociedade Rural de Maringá, não tivesse aceito o convite para assumir a Secretaria de Esportes, sua posição política hoje seria muito melhor, e ela poderia inclusive ser candidata a prefeita.

OS EVANDROS
Na festa do deputado federal Ricardo Barros falou-se bastante nos dois Evandros. O Evandro que estava presente foi citado como um bom nome para ser candidato a prefeito, e o Evandro Júnior foi lembrado por ter garantido mais de R$ 1 milhão em emendas para os municípios de sua base.

CAPITAL DA SEDA
O prefeito de Nova Esperança, Gerson Zanusso, disse em Maringá na sexta feira, que estava feliz pelo projeto apresentado pela deputada estadual Maria Victória Borghetti Barros, denominando Nova Esperança de “Capital da Seda do Paraná”.

RECUPERAÇÃO
Com muita experiência na política, Carlos Augusto Ferreira, o “Carlão”, que foi assessor do prefeito Zezão, em Ângulo, passou por cirurgia cardíaca, implantando três pontes de safena, e está em plena recuperação.

DATA MARCADA
Está marcada para a próxima quarta feira, na Santa Casa de Londrina, a cirurgia do ex vereador Paulo Mantovani. Ele vai ser operado da Aorta.

NÃO ESPERAVA
Embora o governador Beto Richa tivesse sido convidado para a festa do aniversário de Ricardo Barros, ele não era esperado em razão de sua agenda que anda bastante lotada. Mas Beto conseguiu contornar, veio, assinou convênios e participou da festa.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Sibeli Gentil, Carlos Rodrigues, Dalgisa Rocha Martins Victor, Larissa da Silva, Marleusi Podolan Girardi, Raphael Trevizan, Edna Duarte Vieira.

Amanhã (23) estarão aniversariando:
Ademir Scobin Grigoli, Bruno Furquim, Carmem Beatriz Vaz Nunes, Deny Leandro Barbosa, Elbe Thomé, José Crisógno de Carvalho, Luiza Maliko Nagao, Maria Elisa Boni Bagatin, Milene Meller, Roberto Granado, Sonia Maria Marion, Gustavo Marson e Edalvo Garcia.

Advertisement
Advertisement