Tem força

O recém-criado Partido da Mulher Brasileira, que é o 35º partido político brasileiro, já tem uma força política considerável. O PMB já conta com 18 deputados federais e dois senadores, se constituindo na 10ª maior bancada.

“Jesus, nos ama, por seu sangue nos libertou dos nossos pecados” (Ap. 1)

BICO CALADO
O jornalista Cláudio Humberto publicou em sua coluna na segunda feira que o Palácio do Planalto está fazendo de tudo para que João Vacari Neto, o tesoureiro do PT que está preso, não negocie delação premiada. Dizem que se Vaccari falar o efeito será devastador.

TÁ NA SUIÇA
O empresário maringaense e ex-vereador Geremias Vicente da Silva, que disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná pelo PSC, está em temporada de descanso na Suíça, em companhia da esposa.

MUITO MAL
Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, mostrou que para 53% dos entrevistados, o Congresso Nacional é ruim ou péssimo, e somente 8% dos pesquisados acha bom ou ótimo. Devem ser os congressistas ou seus parentes e assessores.

NÃO ANDA
O senador Álvaro Dias tenta por todas as maneira fazer com que o seu projeto que obriga identificação e revelação ganhadores da loteria sejam identificados seja aprovado, mas ele continua “amarrado” nas Comissões. Álvaro apresentou o projeto após “alguém” ser premiado mais de 500 vezes, e um outro “ganhar” 240 vezes em um só mês, segundo o senador.

QUAL QUERÁ
Um integrante da diretoria da Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá-, disse que três nomes aparecem com possibilidades de disputar a sucessão do presidente Marco Tadeu Barbosa. Os três seriam José Carlos “Cuca” Valêncio, Jair Ferrari e Michel Felipe.

COM MANDATOS
Além de Delcídio do Amaral, que está preso, a Procuradoria Geral da República, está pedindo ao Supremo Tribunal Federal para que os senadores Renan Calheiros e Jalder Barbalho, ambos do PMDB, e o deputado federal Aníbal Gomes, também do PMDB, sejam investigados por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras.

EXTERIOR
A Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá -, informa que no próximo dia 8 acontece em Maringá mais uma edição do Encontro de Negócios Internacionais. Marco Tadeu Barbosa, presidente da Acim, disse que o tema será: “ Perspectivas do Mercado Internacional- como lidar com a volatilidade do câmbio e conquistar novos mercados”.

COISA BOA
No meio de tanta coisa ruim que vem assolando o Partido dos Trabalhadores, pelo menos urgiu alguma coisa que os petistas acham boa. Trata-se da atitude da Procuradoria Geral da República, pedindo ao Supremo Tribunal Federal para investigar os senadores peedebistas, Renan Calheiros e Jader Barbalho, e o deputado federal Aníbal Gomes, do mesmo partido.

TEM INTERESSE
Mesmo tendo deixado o Solidariedade para ingressar no PDT, o vereador Ulisses Maia disse que tem interesse em continuar ligado ao partido, bem como oficializar uma aliança entre PDT e Solidariedade.

SÓ NA PRESSÃO
Brasília é movimentada por pressão. Eduardo Cunha pressiona Dilma Rousseff ameaçando pedir o impeachment, visando em verdade continuar como deputado e presidindo a Câmara. Dilma pressiona a bancada petista para preservar Cunha e se livrar do impeachment. Deputados pressionam o governo, o Governo pressiona os deputados.

FALECIMENTO (I)
Um dos nomes mais respeitáveis da cidade de Paiçandu, onde foi vereador em três Legislaturas, e prefeito eleito em 1974, João da Luz Lima, faleceu na tarde da última segunda feira quando foi atropelado por um ônibus. Pai de Jonas Lima, ex-prefeito daquela cidade, João da Luz Lima foi sepultado ontem à tarde, no Cemitério de Paiçandu.

A BENGALA
Vetada pela presidente Dilma Rousseff no mês de outubro, a chamada PEC da Bengala pode acabar valendo, e funcionários públicos que hoje se aposentam aos 70 anos poderão continuar trabalhando até aos 75 anos. Renan Calheiros disse que o Senado derrubaria o veto.

FALECIMENTO (II)
O advogado e imobiliarista João Roberto Domingos, de 66 anos faleceu na última segunda-feira, tendo sido cremado ontem no Crematório Ângelus. Pioneiro maringaense, João Roberto participava ativamente da política local.

SABIA MAIS
O senador Delcidio Amaral teria conhecimento de outras delações premiadas, e não só a de Nestor Cerveró. O alerta foi feito por Rodrigo Janot, Procurador Geral da República.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Valcir Amâncio de Souza, Antonio Nunes Filho, Bronia Erna W Ferras, Elizete Mochi de Almeida, Henrique Aldeia Santos, Ivonil Machado, José Francisco da Silveira, Manolita Sotena Parra Martins, Maria José Lerro Pozzobon, Sandra Gotardo, Sueli Patriarca Santos, Cirlene Regina de Lima, Denise Inês Guilherme, João Dantas Panzeri, Valdir Salvalagio, Amanda Modesto Nunes, Dirson Nemer Assaf e Carlos Alberto de Paula Júnior.

Advertisement
Advertisement